Goiás

Com arbitragem polêmica, Goiás é derrotado pelo Corinthians na Neo Química Arena

Confira os destaques da partida!

Por: Matheus Carvalho 19/06/2022 18:13

Na Neo Química Arena, Corinthians e Goiás se enfrentaram na tarde deste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão. Com a derrota na Neo Química Arena, o Esmeraldino ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos, porém pode encerrar a rodada dentro do Z4. Confira com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Melhores momentos de Corinthians x Goiás

1º Tempo

Jogando em casa, o Corinthians propôs a sua metodologia de jogo e teve as ações da partida. Dessa maneira, o Timão trabalhou em jogadas pelas pontas e conseguiu chegar também, através de cobrança de escanteio. Assim sendo, Gustavo Mantuan assustou duas vezes, porém não obteve êxito nas investidas. Ainda assim, Róger Guedes, após cobrança de tiro de canto, se esticou e finalizou, mas a bola subiu por cima da baliza de Tadeu.

Por outro lado, o Goiás se defendeu em duas linhas de quatro e buscou trabalhar no contra-ataque rápido. Nesse ínterim, o Esmeraldino teve dificuldade em romper a barreira imposta pelo adversário e arriscou alguns chutes de longa distância, porém não obteve êxito nas tentativas. Após isso, o Verdão teve duas cobranças de escanteio em seu favor, mas não conseguiu aproveitar.

Aos 30′, Adson disparou pela direita e bateu cruzado, Tadeu fez grande defesa. No rebote, Róger Guedes finalizou na entrada da área e o juiz assinalou toque de mão do volante Caio. Assim sendo, Fábio Santos converteu no canto direito do arqueiro Esmeraldino e abriu o marcador. Após isso, o Corinthians seguiu pressionando e propondo o seu jogo, porém não obteve êxito nas tratativas.

Em suma, o Corinthians conseguiu propor o seu jogo na 1ª etapa. Assim sendo, o plantel de Vítor Pereira buscou trabalhar suas jogadas pelos lados e buscando com referência Róger Guedes, porém conseguiu abrir o marcador na cobrança de pênalti com Fábio Santos. Por outro lado, o Goiás cedeu alguns espaços pelas laterais e teve dificuldades em construir jogadas no campo ofensivo. Contudo, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial da equipe da casa.

2º Tempo

Não muito diferente da 1ª etapa, o Corinthians iniciou pressionando a saída de bola do adversário. Assim sendo, após a bola ficar viva dentro da área, Du Queiroz tentou a finalização, porém Tadeu saiu de carrinho e afastou o perigo. Na resposta do Goiás, Fellipe Bastos arriscou de longe, mas a pelota ficou nas mãos de Cássio. Após isso, Auremir teve boa chance, mas isolou a finalização. Do mesmo modo, Róger Guedes arriscou na entrada da área e mandou por cima do gol.

Após isso, o jogo diminuiu o pouco ritmo. Contudo, o Goiás começou a gostar da partida e passou a incomodar o setor defensivo adversário. Contudo, Pedro Raul foi puxado dentro da área, mas o juiz mandou seguir. Na sequência, Cássio deu rebote e o camisa 11 tentou de cobertura, porém, a bola foi por cima do gol. Contudo, o Esmeraldino cresceu na reta final e não obteve êxito em suas investidas. Por outro lado, o Corinthians soube administrar a vantagem e segurou a vitória. 

Em suma, com as modificações de Jair Ventura, o Goiás ficou mais ofensivo e conseguiu pressionar. Assim sendo, o Esmeraldino tomou as rédeas da partidas, porém não obteve êxito no último passe. Por outro lado, o desempenho do Corinthians caiu na 2ª etapa, que buscou se defender e segurou a vitória construída no 1º tempo. 

Agenda – Corinthians x Goiás 

Pela Copa do Brasil, o Goiás enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília). Do mesmo modo, o Corinthians recebe o Santos também na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). No Brasileirão, o Esmeraldino encara o Cuiabá no domingo (26), às 18 (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão reencontra o Peixe no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

1 Comentário

  1. João Lemes de Paula disse:

    O título da reportagem está errado. Nada de polêmica, foi roubalheira mesmo, isso é indiscutível!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast