Atlético-GO

Goiás

Goiás x Atlético-GO: Tadeu e Jorginho projetam clássico de milhões na Copa do Brasil

A bola rola na Serrinha, às 19h (horário de Brasília)

Por: Matheus Carvalho 13/07/2022 11:06

Em clássico histórico na Copa do Brasil, Goiás e Atlético-GO duelam por uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília). Assim, a primeira partida encerrou empatada sem gols. Em caso de um novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis, no Estádio Hailé Pinheiro. A saber, o vencedor vai faturar R$ 3,9 milhões e conhecerá o próximo adversário, na terça-feira (19), às 13h30 (horário de Brasília), em sorteio realizado pela CBF.

Goiás

O Goiás estreou na Copa do Brasil diante do Sousa, da Paraíba, onde empatou em 1 x 1. Após isso, o Esmeraldino venceu o Criciúma dentro de casa, por 1 x 0. Na terceira fase, o Verdão conseguiu reverter o placar diante do RB Bragantino, após derrota no primeiro jogo, o plantel garantiu vaga na disputa de pênaltis, no Nabizão. Dessa maneira, Tadeu se diz confiante para o jogo diante do Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (13):

A gente está preparado para buscar a classificação durante os 90 minutos, vamos nos dedicar ao máximo para buscar a classificação. Nos pênaltis, tem a preparação também. Comigo não é diferente, é analisar o que pode ser analisado e preparar o psicológico para estar bem centrado caso haja uma decisão nos pênaltis“, disse.

Atlético-GO

Sobretudo, o Atlético-GO com uma boa vitória diante do União Rondonópolis, do Mato Grosso, por 3 x 0. Na sequência, o Dragão venceu o Nova Venécia, do Espírito Santo, no Antônio Accioly. Na terceira fase, o Rubro Negro Goiano empatou os dois jogos com o Cuiabá e carimbou a classificação nas penalidades. Assim, Jorginho comentou sobre o clássico histórico e diz ser o maior confronto entre os clubes:

Pode ter certeza que esse é o maior jogo da história entre esses dois clubes. É uma grande decisão pela Copa do Brasil. Jogo muito difícil, mas estamos preparados para tudo. O torcedor vai empurrar o time deles, assim como nosso torcedor fez no Accioly. Vai ser um grande jogo e uma grande decisão. Espero que possamos sair vitoriosos“, comentou.

Retrospecto de Goiás x Atlético-GO

De acordo com o site Futebol de Goyaz, os times se enfrentaram 308 vezes. A partir disso, o Esmeraldino venceu 120 jogos, enquanto o Dragão levou a melhor em 105 jogos. Além disso, ocorreram 83 empates. Por fim, quanto ao número de gols, o Goiás também tem vantagem em cima do Atlético-GO: 417 contra 386.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast