Goiás

Faz o pix! Tadeu defende cinco penalidades, e Goiás carimba classificação na Copa do Brasil

Confira os detalhes da partida!

Por: Matheus Carvalho 01/06/2022 00:12

Pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil, RB Bragantino e Goiás se enfrentaram nesta terça-feira (31), no Nabizão. Após empate no agregado, Tadeu brilha e garante vaga do Esmeraldino nas oitavas de finais da competição.

Melhores momentos de RB Bragantino x Goiás 

1º Tempo

Jogando em casa, o RB Bragantino iniciou pressionando e buscou impor o seu jogo. Dessa maneira, o Massa Bruta conseguiu construir e chegar na área, porém não obteve êxito nas finalizações. Assim, na cobrança de falta de Artur, Ytalo desviou de cabeça no meio do caminho e Tadeu fez uma grande defesa. Por outro lado, o Goiás teve dificuldades na saída de bola e apostou no erro do adversário para armar o contra-ataque.

Nesse contexto, o Esmeraldino teve dificuldades em trabalhar suas jogadas e sair da pressão imposta pela equipe da casa. Dessa maneira, na primeira chegada do Verdão, após cobrança de falta de Elvis, a bola sobrou na área e Cleiton se antecipou e tirou dos pés de Nicolas. Por outro lado, Ytalo teve boa chance, mas finalizou para a linha de fundo. Contudo, o jogo seguiu truncado em boa parte da 1ª etapa.

Dessa maneira, o RB Bragantino impôs seu jogo e buscou alçar bola na área, porém nas suas investidas não teve peripécias e parou algumas vezes em Tadeu. Por outro lado, o Goiás teve dificuldades em sair da pressão e nas apostas do contra-ataque conseguiu encontrar o caminho das redes. Nesse contexto, Nicolas recebeu dentro da área e serviu Matheus Sales, que bateu no canto direito de Cleiton e abriu o marcador. Assim sendo, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial do Esmeraldino por 1 x 0.

2º Tempo

Do mesmo modo, o RB Bragantino buscou pressionar e impor o seu jogo. Assim sendo, na cobrança de falta de Helinho, Ytalo cabeceou no contrapé de Tadeu e a bola passou rente à baliza do arqueiro. Por outro lado, o Goiás voltou mais solto e conseguiu construir as suas jogadas. Dessa maneira, Maguinho aproveitou a sobra pela direita e bateu cruzado, Cleiton saiu e mandou para a linha de fundo.

https://batershopp.com.br/

Após isso, o jogo desenhou-se truncado com as equipes tendo dificuldades em passar pelo setor defensivo adversário. Assim sendo, o RB Bragantino conseguiu construir e ter as ações da partida, porém pecou bastante no último passe e na finalização. Pelo lado do Goiás, o plantel sentiu a falta de Apodi no jogo e seu rendimento oscilou no jogo.

Nas chegadas do Massa Bruta, Tadeu brilhou nas defesas dos chutes de Helinho e Bruno Tubarão. Após isso, a equipe da casa buscou aplicar uma blitz, mas não teve efetividade em suas chegadas. Do mesmo modo, o Goiás seguiu apostando nos contra-ataques rápidos, porém pecou bastante no último passe. Com isso, a decisão se encaminhou para as penalidades.

Penalidades

Após empate no agregado em 2 x 2, a decisão da vaga para as oitavas de finais da Copa do Brasil foi decidida nas penalidades. Pelo lado do RB Bragantino, Lucas Evangelista, Hurtado, Luan Cândido converteram e  Artur e Alerrandro perderam. Pelo lado do Goiás, Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheusinho marcaram e Felipe Bastos e Nicolas pararam em Cleiton.

Nas alternadas, Caetano e Danilo Barcelos perderam, e Tadeu, Aderlan, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho e Felipe Bastos marcaram. Pelo lado do RB Bragantino, Cleiton, Natan, Jadsom, Bruno Tubarão, Lomónaco converteram. Nas cobranças decisivas de Arthur e Aderlan, o arqueiro Esmeraldino brilhou e defendeu.

Agenda – RB Bragantino x Goiás 

Sobretudo, o RB Bragantino volta a campo no domingo (6), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Nabizão. Por outro lado, o Goiás visita o Botafogo na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

2 Comentários

  1. Lázaro Caetano Fernandes disse:

    Goiás mais forte e voltar a ser respeitado como grande time tem que trabalhar muitíssimo

  2. Walter Batista Borges disse:

    Não têm como deixar de elogiar esse GRANDE goleiro foi fundamental sua atuação mas, eu gostaria de ver um time com mais jogadores como o Tadeu. Pois precisamos recuperar o futebol e o respeito que tínhamos no passado.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast