Goiás

Faz o pix! Tadeu defende cinco penalidades, e Goiás carimba classificação na Copa do Brasil

Confira os detalhes da partida!

Por: Matheus Carvalho 01/06/2022 00:12

Pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil, RB Bragantino e Goiás se enfrentaram nesta terça-feira (31), no Nabizão. Após empate no agregado, Tadeu brilha e garante vaga do Esmeraldino nas oitavas de finais da competição.

Melhores momentos de RB Bragantino x Goiás 

1º Tempo

Jogando em casa, o RB Bragantino iniciou pressionando e buscou impor o seu jogo. Dessa maneira, o Massa Bruta conseguiu construir e chegar na área, porém não obteve êxito nas finalizações. Assim, na cobrança de falta de Artur, Ytalo desviou de cabeça no meio do caminho e Tadeu fez uma grande defesa. Por outro lado, o Goiás teve dificuldades na saída de bola e apostou no erro do adversário para armar o contra-ataque.

Nesse contexto, o Esmeraldino teve dificuldades em trabalhar suas jogadas e sair da pressão imposta pela equipe da casa. Dessa maneira, na primeira chegada do Verdão, após cobrança de falta de Elvis, a bola sobrou na área e Cleiton se antecipou e tirou dos pés de Nicolas. Por outro lado, Ytalo teve boa chance, mas finalizou para a linha de fundo. Contudo, o jogo seguiu truncado em boa parte da 1ª etapa.

Dessa maneira, o RB Bragantino impôs seu jogo e buscou alçar bola na área, porém nas suas investidas não teve peripécias e parou algumas vezes em Tadeu. Por outro lado, o Goiás teve dificuldades em sair da pressão e nas apostas do contra-ataque conseguiu encontrar o caminho das redes. Nesse contexto, Nicolas recebeu dentro da área e serviu Matheus Sales, que bateu no canto direito de Cleiton e abriu o marcador. Assim sendo, o 1º tempo encerrou com a vitória parcial do Esmeraldino por 1 x 0.

EURODIESEL NOTICIA

2º Tempo

Do mesmo modo, o RB Bragantino buscou pressionar e impor o seu jogo. Assim sendo, na cobrança de falta de Helinho, Ytalo cabeceou no contrapé de Tadeu e a bola passou rente à baliza do arqueiro. Por outro lado, o Goiás voltou mais solto e conseguiu construir as suas jogadas. Dessa maneira, Maguinho aproveitou a sobra pela direita e bateu cruzado, Cleiton saiu e mandou para a linha de fundo.

Após isso, o jogo desenhou-se truncado com as equipes tendo dificuldades em passar pelo setor defensivo adversário. Assim sendo, o RB Bragantino conseguiu construir e ter as ações da partida, porém pecou bastante no último passe e na finalização. Pelo lado do Goiás, o plantel sentiu a falta de Apodi no jogo e seu rendimento oscilou no jogo.

Nas chegadas do Massa Bruta, Tadeu brilhou nas defesas dos chutes de Helinho e Bruno Tubarão. Após isso, a equipe da casa buscou aplicar uma blitz, mas não teve efetividade em suas chegadas. Do mesmo modo, o Goiás seguiu apostando nos contra-ataques rápidos, porém pecou bastante no último passe. Com isso, a decisão se encaminhou para as penalidades.

Penalidades

Após empate no agregado em 2 x 2, a decisão da vaga para as oitavas de finais da Copa do Brasil foi decidida nas penalidades. Pelo lado do RB Bragantino, Lucas Evangelista, Hurtado, Luan Cândido converteram e  Artur e Alerrandro perderam. Pelo lado do Goiás, Matheus Sales, Danilo Barcelos, Matheusinho marcaram e Felipe Bastos e Nicolas pararam em Cleiton.

Nas alternadas, Caetano e Danilo Barcelos perderam, e Tadeu, Aderlan, Sidimar, Reynaldo, Auremir, Maguinho e Felipe Bastos marcaram. Pelo lado do RB Bragantino, Cleiton, Natan, Jadsom, Bruno Tubarão, Lomónaco converteram. Nas cobranças decisivas de Arthur e Aderlan, o arqueiro Esmeraldino brilhou e defendeu.

Agenda – RB Bragantino x Goiás 

Sobretudo, o RB Bragantino volta a campo no domingo (6), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Nabizão. Por outro lado, o Goiás visita o Botafogo na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

5 Comentários

  1. Lázaro Caetano Fernandes disse:

    Goiás mais forte e voltar a ser respeitado como grande time tem que trabalhar muitíssimo

  2. Walter Batista Borges disse:

    Não têm como deixar de elogiar esse GRANDE goleiro foi fundamental sua atuação mas, eu gostaria de ver um time com mais jogadores como o Tadeu. Pois precisamos recuperar o futebol e o respeito que tínhamos no passado.

  3. Hosea disse:

    Good day! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site?
    I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m
    looking at alternatives for another platform. I would be awesome if you could point me in the
    direction of a good platform.

  4. I do accept as true with all the ideas you have presented in your post.
    They’re very convincing and can definitely work.
    Nonetheless, the posts are too short for newbies. May you please
    extend them a bit from next time? Thank you for the post.

  5. My relatives always say that I am killing my time here at net, but I know I am getting
    knowledge all the time by reading thes nice posts.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast