Goiás

Freguês? Goiás não vence Corinthians há nove anos; veja retrospecto

Na última vitória do Esmeraldino em cima do Alvinegro, os paulistas ainda eram comandados por Tite, atual técnico da Seleção Brasileirão

Por: Danyela Freitas 14/10/2022 15:09

Dando início à 32ª rodada do Brasileirão, neste sábado (15), em casa, o Esmeraldino enfrenta o Alvinegro. Enquanto o Goiás não consegue vencer há seis jogos, o Corinthians vem de quatro partidas sem derrota na competição, sendo três vitórias e um empate. Além de não passar por um bom momento no torneio, o clube goiano ainda precisa superar mais um obstáculo: o retrospecto recente entre os times.

 

Leia mais: 

Retrospecto de Goiás x Corinthians

A saber, o retrospecto entre as equipes é favorável ao Timão. Segundo o site Futebol de Goyaz, os clubes já se enfrentaram 54 vezes, com 22 triunfos do time paulista e outras 13 vitórias dos goianos. Além disso, foram 19 empates. Por fim, o Corinthians também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 84 contra 56.

EURODIESEL NOTICIA

Somado a isso, o Esmeraldino também não tem um bom retrospecto recente diante do Alvinegro. Assim, a última vitória dos goianos foi no dia 15 de setembro de 2013, em jogo no Pacaembu, com todos os gols no 2º tempo. O Goiás abriu o placar com o meia Hugo, aos 11 minutos. Em seguida, aos 32’, Alexandre Pato empatou para o Corinthians. Dando números finais ao duelo, aos 39’, Amaral marcou o segundo gol esmeraldino: 2 x 1.

Na ocasião, enquanto o técnico Tite comandava jogadores como Cássio, Ralf e Guerrero, o Goiás contava com os zagueiros Ernando e Rodrigo, além do atacante Walter. O treinador da equipe goiana era Enderson Moreira. Em suma, o Corinthians vinha da conquista do Mundial de Clubes de 2012. De lá para cá, foram nove jogos disputados, sete vitórias alvinegras e dois empates.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast