Futebol pelo Brasil

Ranking de finalizações no Brasileirão: Corinthians e Goiás se revezam na lanterna; veja lista completa

A equipe das Feras do Esporte traz o ranking completo!

Por: Danyela Freitas 13/10/2022 15:13

Com a disputa cada vez mais acirrada, cada ponto conquistado no Brasileirão é importante. Em resumo, o Palmeiras é o atual líder da competição, com 67 pontos, 10 a mais que o vice-líder Internacional. Já na parte inferior da tabela, com as equipes tentando se livrar do rebaixamento, a disputa vem sendo mais apertada.

Dessa forma, o blog ‘Espião Estatístico’, do ge, divulgou informações sobre o sistema ofensivo das 20 equipes do Brasileirão a partir das finalizações. Em resumo, os dados foram coletadas do dia 9 de abril deste ano, quando iniciou o campeonato, até 10 de outubro, quando a 31ª rodada foi encerrada.

Ranking de finalizações no Brasileirão

Na parte de cima, Atlético-MG e Palmeiras brigavam pela liderança quanto ao número de finalizações. Ao final da 31ª rodada, o time paulista ficou no topo com 509 finalizações. Enquanto isso, na 2ª colocação, os mineiros tiveram 496.

Em seguida, 459 finalizações, veio o Flamengo. Mais adiante, o Atlético-GO ocupou o 7º lugar, com 409. Por outro lado, Corinthians, Goiás e Avaí ficaram na parte de baixo. Em suma, ao longo das rodadas, o Alvinegro e o Esmeraldino se revezaram na lanterna.

Por fim, ao final da 31ª rodada do Brasileirão, o Avaí tinha 334 finalizações, enquanto o Goiás conseguiu 333. Fechando o ranking, o Corinthians ficou na última posição, tendo finalizado 329 vezes, cerca de 10,6 finalizações por jogo. Ao mesmo tempo, o Palmeiras, líder do ranking, alcançou 16,4 por partida.

Ranking completo:

Ranking de finalizações no Brasileirão: Corinthians e Goiás se revezam na lanterna; veja lista completa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast