Goiás

Em semana decisiva, Goiás tem dois confrontos diretos em casa

Nesta terça-feira (27), o Esmeraldino encerra sua preparação para o primeiro confronto

Por: Danyela Freitas 27/09/2022 09:10

Depois de mais de uma semana de preparação, nesta quarta-feira (28), o Esmeraldino volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A saber, será o primeiro de dois jogos seguidos em casa. Em seguida, pela 29ª rodada, no sábado (1), o Goiás recebe o Fortaleza.

Em resumo, ambas as partidas são confrontos diretos. Atualmente, os goianos ocupam a 9ª colocação, com 37 pontos. O Fogão, por sua vez, na 11ª posição, tem 34 pontos. Por fim, o Leão segue no 14º lugar, com 31. Com isso, as equipes se enfrentam com o objetivo de figurar na primeira parte da tabela do campeonato.

Leia mais sobre o Verdão:

Goiás de olho na Libertadores

Embora a diretoria esmeraldina, jogadores e comissão técnica ainda não queriam comentar sobre isso, o Goiás tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2023. Em resumo, o atual G6 do Brasileirão rumo à Liberta pode virar até G9. Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians também estão na disputa por uma vaga na competição continental por meio de outros torneios (a partir da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da própria Libertadores.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

A saber, depois de derrotar o Atlético-GO na semifinal, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador na final da Sul-Americana. Assim, o vencedor da competição garante vaga na Liberta. Já Flamengo e Athletico-PR disputam a final da própria Libertadores, que deve acontecer no dia 29/10.

O clube carioca também decide a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em jogos de ida e volta, marcados para os dias 12 e 19. Sendo assim, dependendo de combinações e do campeão de cada competição, o G6 do Brasileirão pode virar G7, G8 ou até G9.

Além disso, há a possibilidade também da pré-Libertadores. Assim, os 7º e 8º colocados do Brasileirão de 2021, Fluminense e América-MG, conseguiram entrar no “pré-torneio” para que buscassem, por fim, uma vaga na fase de grupos competição no início de 2022.

Confira possibilidades do Esmeraldino

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Esmeraldino possui somente 0.36% de possibilidade de rebaixamento. Em contrapartida, a chance de se classificar para a Copa Sul-Americana chegou a 73.6%. Além disso, o Goiás também pode ficar de olho em uma vaga na Libertadores.

Ainda segundo as estatísticas, caso sejam seis vagas, os goianos têm 11.5% de possibilidade de conquistar um lugar na competição. O Departamento de Matemática, no entanto, não calculou as chances caso o número de vagas aumentasse.

2 Comentários

  1. I cannot thank you enough for the blog article. Great.

  2. ecommerce disse:

    Wow, fantastic weblog layout! How long have you ever been blogging for?

    you made blogging look easy. The overall look of your web
    site is great, let alone the content material! You can see similar here sklep internetowy

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast