Goiás

Em semana decisiva, Goiás tem dois confrontos diretos em casa

Nesta terça-feira (27), o Esmeraldino encerra sua preparação para o primeiro confronto

Por: Danyela Freitas 27/09/2022 09:10

Depois de mais de uma semana de preparação, nesta quarta-feira (28), o Esmeraldino volta a campo para enfrentar o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. A saber, será o primeiro de dois jogos seguidos em casa. Em seguida, pela 29ª rodada, no sábado (1), o Goiás recebe o Fortaleza.

Em resumo, ambas as partidas são confrontos diretos. Atualmente, os goianos ocupam a 9ª colocação, com 37 pontos. O Fogão, por sua vez, na 11ª posição, tem 34 pontos. Por fim, o Leão segue no 14º lugar, com 31. Com isso, as equipes se enfrentam com o objetivo de figurar na primeira parte da tabela do campeonato.

Leia mais sobre o Verdão:

Goiás de olho na Libertadores

Embora a diretoria esmeraldina, jogadores e comissão técnica ainda não queriam comentar sobre isso, o Goiás tem chance de conseguir uma vaga na Libertadores de 2023. Em resumo, o atual G6 do Brasileirão rumo à Liberta pode virar até G9. Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians também estão na disputa por uma vaga na competição continental por meio de outros torneios (a partir da Copa do Brasil, da Sul-Americana e da própria Libertadores.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

A saber, depois de derrotar o Atlético-GO na semifinal, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador na final da Sul-Americana. Assim, o vencedor da competição garante vaga na Liberta. Já Flamengo e Athletico-PR disputam a final da própria Libertadores, que deve acontecer no dia 29/10.

O clube carioca também decide a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em jogos de ida e volta, marcados para os dias 12 e 19. Sendo assim, dependendo de combinações e do campeão de cada competição, o G6 do Brasileirão pode virar G7, G8 ou até G9.

Além disso, há a possibilidade também da pré-Libertadores. Assim, os 7º e 8º colocados do Brasileirão de 2021, Fluminense e América-MG, conseguiram entrar no “pré-torneio” para que buscassem, por fim, uma vaga na fase de grupos competição no início de 2022.

Confira possibilidades do Esmeraldino

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Esmeraldino possui somente 0.36% de possibilidade de rebaixamento. Em contrapartida, a chance de se classificar para a Copa Sul-Americana chegou a 73.6%. Além disso, o Goiás também pode ficar de olho em uma vaga na Libertadores.

Ainda segundo as estatísticas, caso sejam seis vagas, os goianos têm 11.5% de possibilidade de conquistar um lugar na competição. O Departamento de Matemática, no entanto, não calculou as chances caso o número de vagas aumentasse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast