Goiás

Como mandante, Goiás não perde para Botafogo desde 2009; veja retrospecto

Agora, o time esmeraldino vai defender invencibilidade de quase 13 anos contra os cariocas jogando em casa

Por: Danyela Freitas 26/09/2022 11:46

Dando sequência ao Brasileirão, nesta quarta-feira (28), o Goiás recebe o Botafogo pela 28ª rodada. O Esmeraldino não perde há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Com isso, o Verdão segue firme na primeira página da tabela, na 9ª colocação, com 37 pontos. Logo atrás, na 10ª posição, aparece o Fogão, com três pontos a menos.

Leia mais sobre o Verdão:

https://batershopp.com.br/

Goiás defende invencibilidade desde 2009 jogando em casa contra o Botafogo

Jogando em casa contra os cariocas, o Goiás tem retrospecto bastante positivo. A saber, como mandantes, os goianos não perdem para o Botafogo desde 2009, seja jogando no Estádio Hailé Pinheiro ou no Serra Dourada. Assim, no dia 4 de outubro de 2009, na 27ª rodada do Brasileirão, em casa, o Esmeraldino foi derrotado pelo Fogão por 3 x 1. Enquanto Jobson, Victor Simões e André Lima fizeram os gols dos cariocas, Amaral, já nos acréscimos do 2º tempo, diminuiu para os goianos.

De lá para cá, foram foram seis jogos em Goiânia. Assim, a equipe esmeraldina venceu cinco partidas e empatou uma. Além disso, no retrospecto geral, o Goiás também leva vantagem. Com isso, em 51 duelos, os goianos levaram a melhor 26, enquanto o Botafogo triunfou em 15. Quanto aos empates, ocorreram 10. Por fim, o time goiano também tem vantagem no número de gols: 83 contra 67.

No encontro mais recente entre os times, em junho deste ano, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino venceu de virada fora de casa. Dessa forma, no Estádio Nilton Santos, o zagueiro Víctor Cuesta abriu o placar para os botafoguenses. No entanto, Pedro Raul saiu do banco, marcou dois gols e deu a vitória ao Goiás: 2 x 1. Nesta quarta-feira (28), porém, o atacante esmeraldino desfalcará o time.

Informações do retrospecto encontrados no site Futebol de Goyaz

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast