Goiás

Como mandante, Goiás não perde para Botafogo desde 2009; veja retrospecto

Agora, o time esmeraldino vai defender invencibilidade de quase 13 anos contra os cariocas jogando em casa

Por: Danyela Freitas 26/09/2022 11:46

Dando sequência ao Brasileirão, nesta quarta-feira (28), o Goiás recebe o Botafogo pela 28ª rodada. O Esmeraldino não perde há seis jogos, sendo três vitórias e três empates. Com isso, o Verdão segue firme na primeira página da tabela, na 9ª colocação, com 37 pontos. Logo atrás, na 10ª posição, aparece o Fogão, com três pontos a menos.

Leia mais sobre o Verdão:

Goiás defende invencibilidade desde 2009 jogando em casa contra o Botafogo

Jogando em casa contra os cariocas, o Goiás tem retrospecto bastante positivo. A saber, como mandantes, os goianos não perdem para o Botafogo desde 2009, seja jogando no Estádio Hailé Pinheiro ou no Serra Dourada. Assim, no dia 4 de outubro de 2009, na 27ª rodada do Brasileirão, em casa, o Esmeraldino foi derrotado pelo Fogão por 3 x 1. Enquanto Jobson, Victor Simões e André Lima fizeram os gols dos cariocas, Amaral, já nos acréscimos do 2º tempo, diminuiu para os goianos.

EURODIESEL NOTICIA

De lá para cá, foram foram seis jogos em Goiânia. Assim, a equipe esmeraldina venceu cinco partidas e empatou uma. Além disso, no retrospecto geral, o Goiás também leva vantagem. Com isso, em 51 duelos, os goianos levaram a melhor 26, enquanto o Botafogo triunfou em 15. Quanto aos empates, ocorreram 10. Por fim, o time goiano também tem vantagem no número de gols: 83 contra 67.

No encontro mais recente entre os times, em junho deste ano, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino venceu de virada fora de casa. Dessa forma, no Estádio Nilton Santos, o zagueiro Víctor Cuesta abriu o placar para os botafoguenses. No entanto, Pedro Raul saiu do banco, marcou dois gols e deu a vitória ao Goiás: 2 x 1. Nesta quarta-feira (28), porém, o atacante esmeraldino desfalcará o time.

Informações do retrospecto encontrados no site Futebol de Goyaz

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast