Goiás

Em mais um confronto direto, Goiás conta com retorno de Pedro Raul para enfrentar Fortaleza

Times buscam a primeira parte da tabela do Brasileirão

Por: Danyela Freitas 30/09/2022 09:32

O Fortaleza, próximo adversário do Goiás no Brasileirão, vem embalado depois de vencer o Flamengo por 3 x 2, na última quarta-feira (28). Em contrapartida, jogando em casa, os goianos foram derrotados pelo Botafogo. Com isso, o Esmeraldino caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Leão permaneceu em 14º lugar, com 34.

Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, volta ao time esmeraldino. Além dele, o lateral-esquerdo Sávio também retorna. Por outro lado, Danilo Barcelos e Fellipe Bastos receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe.

https://batershopp.com.br/

O zagueiro Caetano, com um desconforto muscular, e os atacantes Vinicius e Dadá Belmonte continuarão sendo reavaliados. Portanto, seguem como dúvidas. No jogo contra o Botafogo, o técnico Jair Ventura contou com o retorno de Apodi, que entrou no decorrer da partida.

Retrospecto dos times

As equipes já duelaram 18 vezes entre si, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Dessa forma, enquanto o Leão triunfou em sete jogos, o Esmeraldino venceu outros três. Além disso, foram oito empates. Por fim, o Fortaleza também leva vantagem em cima do Goiás quanto ao número de gols: 22 contra 17.

Goiás renova com zagueiro

Como antecipado pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Goiás confirmou, nesta quinta-feira (29), a renovação de contrato com Sidimar. A saber, o zagueiro segue em recuperação depois de sentir um desconforto no jogo contra o Fortaleza, no início de junho, ainda no 1º turno do Brasileirão. Na época, exames constataram lesão no tendão de Aquiles.

Com isso, o zagueiro precisou passar por cirurgia e, atualmente, está fazendo fisioterapia. Ainda de acordo com André Rodrigues, médicos e fisioterapeutas do Goiás avaliam a recuperação de Sidimar como muito boa. Em suma, o atleta de 30 anos tinha contrato com o Verdão até dezembro deste ano. Agora, com a renovação, o defensor fica no clube esmeraldino até final de 2024.

Sidimar chegou ao Goiás em abril deste ano. Assim, participou de seis jogos, cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, todos como titular. A saber, com o zagueiro em campo, o Esmeraldino venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra. Por fim, a tendência é que o defensor já esteja recuperado para a pré-temporada da equipe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast