Goiás

Com gol nos minutos finais, Goiás é derrotado pelo Botafogo e encerra sequência de seis jogos de invencibilidade no Brasileirão

Na próxima rodada, o Esmeraldino encara o Fortaleza enquanto o Fogão recebe o líder Palmeiras

Por: Danyela Freitas 28/09/2022 23:39

Nesta quarta-feira (28), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Goiás recebeu Botafogo. Diante da sua torcida, o Esmeraldino não conseguiu levar a melhor. Assim, nos minutos finais de jogo, o Fogão marcou o único gol da partida com Del Piagi e venceu por 1 x 0. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Botafogo

https://youtu.be/2XbTMjQmf_I

1º tempo

Em resumo, a primeira etapa do jogo foi morna, com poucas chances de bola na rede. Com isso, os times pareciam se estudar enquanto trocavam passes e buscavam espaços. A primeira tentativa foi antes do primeiro minuto de jogo, com chute para fora de Marquinhos Gabriel. Aos 14’, após cobrança de escanteio de Marçal, Adryelson subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, rente ao travessão. 

Tiquinho Soares, aos 27’, arriscou chute de fora da área, e o goleiro Tadeu fez a defesa. Aos 38’, em contra-ataque, o Goiás teve chance de abrir o placar, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar. Já aos 43’, depois de boa jogada, Júnior Santos finalizou, porém mandou por cima da meta. Quanto às finalizações, os cariocas tiveram 10 enquanto os goianos finalizaram somente uma vez.

2º tempo

Assim como o 1º tempo, a última etapa também foi de poucas emoções. Os times continuaram tendo dificuldade na parte da criação. Com isso, tanto o Goiás quanto o Botafogo tentavam chegar ao gol a partir de bolas paradas e também arriscando chutes de fora da área. No entanto, sem muito sucesso. Aos 17’, Apodi recebeu lançamento e chutou, mas Lucas Perri defendeu.

Em seguida, aos 23’, dentro da área, Júnior Santos ficou com o rebote após escanteio e decidiu bater, porém mandou para fora. Aos 30’, Gustavo Sauer finalizou de canhota, e Tadeu espalmou. Posteriormente, Jeffinho bateu forte na entrada da área e, mais um vez, o goleiro esmeraldino conseguiu salvar. O Fogão abriu o placar aos 44’. Del Piagi, de fora da área, chutou firme e mandou para o fundo das redes. Por fim, vitória dos cariocas: 1 x 0.

Agenda – Goiás x Botafogo

Na próximo rodada, neste sábado (1), o Esmeraldino recebe o Fortaleza, às 19h. Em seguida, na segunda-feira (3), em casa, o Fogão encara o líder Palmeiras, às 20h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast