Goiás

Edminho Pinheiro desabafa, e FGF se posiciona sobre arbitragem

Após Goiás derrotar o Cruzeiro por 1×0, Edminho Pinheiro faz duras críticas à FGF e comissão de arbitragem.

Por: Ana Lívia Luis Dias 24/07/2023 15:45

No último domingo (24) o Goiás venceu o Cruzeiro por 1 x 0, na Arena Independência, com gol de João Magno. Contudo, a vitória não aplacou a revolta do Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro.

Dessa maneira, em entrevista exclusiva às Feras do Esporte, o dirigente Edminho Pinheiro proferiu as seguintes palavras:

“Eu avisei que iria acontecer, nunca vi isso acontecer. O futebol brasileiro acabou, o que nós estamos vendo… Esse infeliz… Porque o VAR não chamou, foi pênalti claro, clarissímo. Isso não é futebol, é molecagem, isso é roubo, uma cambada de safado”.

https://www.youtube.com/watch?v=gYpc1rKE0Zg

Cobrando efetivamente a FGF por ajuda contra os erros de arbitragem, a entidade se posicionou hoje por meio de uma nota oficial, confira na íntegra.

Nota Oficial da FGF

A Federação Goiana de Futebol (FGF) vem à público informar que entende ser procedente a reclamação do filiado Goiás Esporte Clube sobre um pênalti não marcado a favor do clube goiano na partida Cruzeiro x Goiás, realizada neste último domingo (23), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após análise técnica realizada juntamente com a Comissão de Arbitragem da FGF, avaliamos que nosso filiado foi claramente prejudicado ao não ter a penalidade concedida pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira e pelo VAR Rodrigo Nunes de Sá, no lance em que o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, toca com a mão a bola em jogada disputada dentro da área com o atacante esmeraldino João Magno, ao final do 1º tempo.

Leia: Com vídeo emocionante, Vizela se despede de Raphael Guzzo, novo jogador do Goiás: “Três anos não são três dias”

EURODIESEL NOTICIA

Diante destes fatos, a Federação Goiana de Futebol ressalta que irá cobrar a Comissão de Arbitragem da CBF por um eventual esclarecimento e pela aplicação da punição prevista em casos de erros claros cometidos, como neste lance citado que prejudicou o Goiás Esporte Clube. Por isso A FGF reitera seu total apoio ao Goiás Esporte Clube e demais filiados e ressalta seu papel de proteger e fomentar o futebol goiano no cenário nacional.

3 Comentários

  1. Celio Alves Lopes disse:

    Arbitragem não atrapalha em nada não
    Quando o time é bom, o juiz anula gol, não narca pênalti mas6 o time vai lá e marca outro.
    Falta de capacidade de seu pessoal Ediminho.
    Quando vão demitir o Harley?aproveita a janela.kkkk

  2. Celio Alves Lopes disse:

    Arbitragem não atrapalha em nada não
    Quando o time é bom, o juiz anula gol, não narca pênalti mas6 o time vai lá e marca outro.
    Falta de capacidade de seu pessoal Ediminho.

  3. Denilson Gonçalves Pires. disse:

    Claro que uma arbitragem ruím atrapalha sim. Se o time é bom, atrapalha muito, se o time é ruím, aí é um verdadeiro desastre. O Goiás foi prejudicado sim pela arbitragem no jogo contra o Cruzeiro. É preciso que as autoridades competentes dê um basta nessa roubalheira contra Verdão da Serrinha.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast