Futebol pelo Brasil

Goiás

Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, Goiás supera Cruzeiro fora de casa e consegue sair do Z4

Esmeraldino respira aliviado e terá próximo confronto em casa contra o Grêmio pelo Brasileirão

Por: Danyela Freitas 23/07/2023 18:02

Neste domingo (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, o Goiás visitou o Cruzeiro. Assim, na Arena Independência, em Belo Horizonte, João Magno, no 1º tempo, fez o único gol do confronto e deu a vitória ao Esmeraldino. Com o triunfo, a equipe goiana deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Cruzeiro x Goiás

1º tempo

Logo aos 3’, Bruno Rodrigues bateu falta, e a bola desviou na barreira, indo para fora. Já o Esmeraldino chegou pela primeira vez aos 11’, com finalização de primeira de Guilherme, que não pegou bem. Aos 16’, Mateus Vital cruzou da esquerda para Wesley cabecear para fora. Em resposta, Morelli arriscou de longe, e Rafael Cabral defendeu sem dificuldade, aos 20’.

Aos 23’, em contra-ataque, João Magno mandou para a área, e Guilherme chegou batendo, mas por cima da meta. Em seguida, aos 27’, o Verdão abriu o placar! Assim, Sander cruzou da esquerda, e João Magno levou a melhor no alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0. O Cruzeiro, por sua vez, tentava reagir, porém, bem postado e com excelente marcação, o Goiás se segurava. Aos 42’, Machado apareceu livre na área, mas não pegou bem. 

2º tempo

Após sentir dores no tornozelo direito, o zagueiro Oliveira, do time mineiro, precisou ser substituído. Com isso, o volante Wallisson entrou no jogo. Assim como na primeira etapa, o Esmeraldino seguiu marcando bem e tentando manter a posse de bola. Do outro lado, a Raposa buscava o empate. Aos 13’, Gilberto finalizou de fora da área e assustou o goleiro Tadeu.

No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Rodrigues finalizar e mandar à esquerda do arqueiro do Verdão. Aos 29’, Allano puxou o contra-ataque, no entanto, na hora do passe, a zaga cruzeirense afastou. Na sequência, foi a vez dos mineiros. Mateus Vital, de canhota, chutou, e a bola passou muito perto da trave, com perigo. Enquanto o Cruzeiro tentava assustar, o Goiás se mostrou bem postado e com a marcação firme. Por fim, sem mais emoções, vitória do Verdão por 1 x 0.

https://batershopp.com.br/

Agenda – Cruzeiro x Goiás

Na próxima rodada, no sábado (29), a Raposa visita o Athletico-PR, às 18h30. Enquanto isso, no domingo (30), também às 18h30, o Esmeraldino recebe o Grêmio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast