Futebol pelo Brasil

Goiás

É vitória ou Série B! Com 99,6% de chance de ser rebaixado, Goiás desembarca em Porto Alegre para encarar Grêmio; saiba detalhes

Plantel esmeraldino realiza último treinamento na capital gaúcha nesta quarta-feira (29), encerrando sua preparação

Por: Danyela Freitas 29/11/2023 12:49

Após três derrotas seguidas no Brasileirão, a mais recente para o Cruzeiro em casa, na última segunda-feira (27), o Goiás passa por situação delicada no campeonato. De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Esmeraldino possui atualmente 99,6% de chance de ser rebaixado para a Série B.

No entanto, caso vença o Grêmio nesta quinta-feira (30), o time goiano ainda poderá sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, na última terça-feira (28), em confronto direto da parte de baixo da tabela, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians. Com isso, os cariocas estacionaram em 42 pontos, na 16ª posição, enquanto o Esmeraldino, na 18ª colocação, tem 35 pontos.

Entre os dois times, aparece o Bahia, em 17º, com 41 pontos. Entretanto, a equipe de Salvador ainda entra em campo nesta quarta-feira (29), às 20h, quando recebe o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Por fim, América-MG e Coritiba já estão rebaixados e, assim, jogarão a Série B em 2024.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Goiás chega a Porto Alegre com esperanças

Para enfrentar o Grêmio, o Esmeraldino desembarcou na capital gaúcha no final da noite de terça-feira (28). Com isso, o time goiano fará um treinamento nesta quarta-feira (29), encerrando a preparação para encarar os gaúchos. O Tricolor, por sua vez, busca garantir uma vaga na Libertadores de 2024.

A princípio, o técnico esmeraldino, Mário Henrique, terá quatro desfalques. Hugo, Higor Meritão, Allano e João Magno estão no departamento médico. Por outro lado, contará com o retorno do volante Morelli, que cumpriu suspensão na rodada passada. A saber, o treinador assumiu o time após saída do português Armando Evangelista do comando do Goiás.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast