Futebol pelo Brasil

Goiás

Tadeu tem noite inspirada, mas não consegue evitar gol nos acréscimos, e Goiás é derrotado pelo Cruzeiro em casa

Ocupando a 18ª colocação, com 35 pontos, o Esmeraldino ainda tem chances matemáticas remotas de permanência

Por: Júlia Laiany 27/11/2023 23:13

Na noite desta segunda-feira (27), Goiás e Cruzeiro se enfrentaram pelo fechamento da 35ª rodada da Série A. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou a vitória sob seus domínios, mas acabou sofrendo um gol no apagar das luzes e perdeu por 1 x 0. Com o resultado, a situação do clube se complicou ainda mais na tabela.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Cruzeiro

1° tempo

A partida começou com as ações divididas entre as equipes. Enquanto o Cruzeiro trabalhava bem as jogadas, o Goiás buscava acelerar o passe, mas sem sucesso. Assim, a primeira chance de perigo surgiu com os visitantes, aos 6′. Após uma saída em contra-ataque pela esquerda, Wesley, melhor nome do time na primeira etapa, cortou para o meio e chutou cruzado, obrigando Tadeu a se esforçar para mandar para escanteio.

Já aos 16′, Matheus Pereira cruzou e Wesley apareceu mais uma vez para levar perigo em uma cabeçada por cima do gol. Com a Raposa mais ligada no jogo, Maguinho tentou chegar ao ataque para o Verdão aos 22′, mas chutou forte para fora. Na sequência, Tadeu fez mais uma grande defesa de uma jogada realizada pela dupla Matheus Pereira e Wesley, impedindo que o placar fosse aberto.

Aos 26′, foi a vez de Bruno Rodrigues chegar com a melhor chance da partida. O camisa 9 recebeu sozinho e saiu cara a cara com o goleiro esmeraldino, que esperou o momento certo para tirar a bola dos pés do jogador. Aos 36′, Machado cobra falta direto e a bola passou raspando o travessão. No minuto seguinte Palacios tentou de fora da área para o Goiás, mas parou em Rafael Cabral. Por fim, já aos 40′, o camisa 10 esmeraldino chegou mais uma vez no ataque. Após tabelar com Guilherme, o meia chutou por cima do gol e não aproveitou a chance.

EURODIESEL NOTICIA

2° tempo

O Goiás voltou melhor para a segunda etapa. Trabalhando mais a bola, os donos da casa era mais cauteloso no passe. Porém, o Cruzeiro foi quem finalizou pela primeira vez. Aos 9′, Matheus Vital trabalhou a bola pela lateral, cortou e chutou forte de longe, obrigando Tadeu a realizar mais uma grande defesa. Com a entrada de Apodi, o jogo ganhou mais dinamismo e velocidade. Aos 24′, Vinícius teve a oportunidade não aproveitou uma saída ruim do adversário e chutou fraco sem levar perigo.

Já aos 31′, Diego foi ao ataque e arriscou de fora da área com desvio, arrancando tinta da trave. O Esmeraldino chegou perto do gol novamente com Breno Herculano, aos 34′. Aproveitando um escanteio de Anderson, o jogador subiu sozinho e cabeceou para fora. Nos final, o Cruzeiro voltou a crescer e aproveitou os sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro. Aos 50′, Bruno Rodrigues inverteu a jogada até Robert, que dominou e bateu cruzado. Dessa vez, Tadeu não teve chances de impedir o tento e a Raposa deu números finais ao duelo: 1 x 0.

Agenda – Goiás x Cruzeiro

Agora, o Goiás volta a campo na quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time goiano visita o Grêmio em jogo válido pela 36ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro recebe o Athletico-PR, no Mineirão.

1 Comentário

  1. Luiz Alfredo Feresin de disse:

    O pior elenco do Goiás de todos os tempos. Não salva um. Nem o goleiro. O primeiro a sair devia ser o Pinheiro.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast