Vila Nova

Donato e Neto Pessoa ficam! Vila Nova anuncia renovação de contratos para 2023; veja nomes e trajetórias

Em preparação para a nova temporada, clube divulga parte do elenco confirmado

Por: Lara Fabian 01/12/2022 16:42

Após o fim da temporada de 2022, o Vila Nova vem se mobilizando em busca de contratações e patrocínios para 2023. Dessa forma, nesta semana, através do Instagram oficial, o clube anunciou oficialmente a renovação de contrato dos zagueiros Rafael Donato e Anderson Jordan, do lateral direito Alex Silva e de mais dois meias e dois atacantes. Desde então, o clube também fechou contrato com novo técnico ex-Sport e outros seis atletas.

Trajetória dos jogadores renovados no clube

Sete nomes se mantêm para a nova temporada do Tigre: o lateral direito Alex Silva e os zagueiros Rafael Donato e Anderson Jordan. Além desses, os meio-campistas Sousa e Jonathan Marlone e os atacantes Matheus Souza e Neto Pessoa. Sendo assim, os atletas, que estiveram no clube na temporada de 2022, permanecem no Colorado para o próximo ano.

Popular entre a torcida vilanovense, o zagueiro Donato defende o Vila desde 2020, quando saiu do Brasiliense. Com passagens pelo Bahia, Cruzeiro e Criciúma, o jogador permanece na equipe goiana para 2023. Em sequência, o atacante Neto Pessoa também continua no clube. Artilheiro do Clube do Remo pela Copa Verde em 2021, o jogador assinou com o Tigrão em 2022 e dará sequência.

Curiosidade: o ex-Remo e o Vila Nova em 2021

Ainda quando defendia o Clube do Remo, Neto se tornou artilheiro da Copa Verde, com nove gols. Pela temporada, participou da conquista desse torneio e, na disputa, o adversário era o Vila Nova. Assim, o confronto da final foi marcado por empates, tanto pela ida quanto volta. Logo depois, o Remo se consagrou campeão da edição nos pênaltis, por 4×2.

https://batershopp.com.br/

Além desses, o clube assinou renovação com o atacante Matheus Souza, que, com o Vila Nova, tem sua terceira passagem por times profissionais. Anteriormente, ele passou pelo Guarani e pelo Confiança – equipe pela qual disputou a Série C. Marlone, antes do Colorado goiano, passou por clubes como o Fluminense, Vasco e Corinthians. Neste último, concorreu em 2016 ao Prêmio Puskás, da Fifa com um gol de voleio contra o Cobresal.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast