Vila Nova

Com acesso para Série A no currículo, Vila Nova se aproxima de acerto com técnico ex-Santos; confira trajetória

Vila Nova busca novo técnico no mercado para 2023. Confira o provável nome!

Por: Lara Fabian 25/11/2022 10:23

Com a saída de Allan Aal do comando do time, a equipe se aproxima do início de nova era para 2023. Dessa forma, a busca por reforços é clara, e a contratação de um novo técnico se aproxima. Dos nomes mais prováveis, Claudinei Oliveira se destaca. Antes do Sport Recife anunciar sua saída, em novembro deste ano, o técnico chegou a encontrar o Vila Nova em campo pela última partida da Série B.

Claudinei Oliveira no Sport Recife

Desde julho de 2022, o técnico lidera a equipe pernambucana na sequência da Série B. No último confronto da temporada, Claudinei enfrentou o Vila Nova, ainda no comando do Sport, em um jogo que terminou em empate sem gols. Esse confronto foi o último jogo da atual temporada, no dia seis deste mês. Além do Sport, o técnico já esteve na liderança de times como Operário-PR, Santos, Goiás e Avaí.

Vila Nova de olho: trajetória do técnico no Santos e acessos

Em 2009, o técnico deu início à função de comando dentro do futebol pelas categorias de base do Santos. Por duas temporadas, se consagrou campeão estadual das categorias Sub-15 e Sub-17. Logo depois, com apoio da diretoria do Peixe, em 2013, Claudinei liderou a equipe profissional. A partir de então, passou por times como Athletico Paranaense, Goiás e Avaí.

O técnico teve dois acessos no currículo, sendo eles em 2016 e em 2021. Pelo Avaí, com boa temporada e vice-campeonato na segunda divisão, o técnico conseguiu o acesso à Série A de 2017. Posteriormente, ainda pelo time, em 2021, conseguiu a quarta colocação da Série B, garantindo acesso à primeira divisão no próximo ano. Em 2022, deixou a equipe de Santa Catarina e liderou o Sport Recife, pela Série B. Agora, há chances de comando do Vila Nova. Dessa vez, o técnico de 53 anos pode chegar para uma nova temporada do Tigre na busca de um acesso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast