Atlético-GO

Depois de pênalti perdido, Atlético-GO reage no 2º tempo, vence Juventude de virada e sai do Z4

Superior, Dragão melhorou na segunda etapa e garantiu mais três pontos no Brasileirão!

Por: Danyela Freitas 19/06/2022 19:57

Neste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO recebeu o Juventude no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O time gaúcho abriu o placar com Rodrigo Soares no 1º tempo. No entanto, o Dragão acordou na segunda etapa e virou a partida com gols de Airton, Wellington Rato e Léo Pereira. Sendo assim, o duelo terminou 3 x 1 a favor dos goianos. Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 16 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Confira tudo com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Atlético-GO x Juventude

EURODIESEL NOTICIA

1º tempo

A primeira boa chegada foi aos 12’. Depois de cobrança de falta, Thallison tocou para o meio da área. Assim, William Matheus cabeceou, mas o goleiro Ronaldo segurou. Na sequência, aos 13’, Baralhas arriscou rasteiro da meia lua da grande área e mandou para fora. Em resposta, no minuto seguinte, em boa jogada, Óscar Ruiz bateu colocado, e a bola explodiu na trave. Com as melhores chances, o Juventude abriu o placar.

Aos 22’, Capixaba cruzou e, com liberdade, Rodrigo Soares pegou a sobra para mandar de primeira para o fundo das redes. Após olhar no VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou penalidade máxima a favor do Atlético-GO aos 35’. Assim, na cobrança, Marlon Freitas bateu, porém o goleiro César acertou o canto e fez a defesa. Já nos acréscimos, Hayner chutou, a bola desviou em Jorginho e quase surpreende o arqueiro do time gaúcho.

2º tempo

Logo no início da segunda etapa, o VAR chamou o árbitro para revisar um lance de falta de William Matheus em cima de Marlon Freitas. Dessa forma, o camisa 6 do Juventude recebeu o cartão vermelho. Posteriormente, Wellington Rato teve duas chances de cabeça, porém mandou para fora nas duas oportunidades, aos 8’ e aos 9’. Com isso, o Dragão pressionava a equipe gaúcha. A partir disso, os goianos empataram o jogo.

Aos 13’, Marlon Freitas cruzou e, de perna direita, Airton bateu: 1 x 1 no placar. Ainda pressionando, aos 16’, Churín pegou o rebote e finalizou. No entanto, bem posicionado, César defendeu. A virada veio aos 18’ com Wellington Rato depois de a bola bater na trave e morrer no fundo das redes. Aos 29’, Churín teve a chance de aumentar a vantagem dos goianos. Contudo, cara a cara com o goleiro, o camisa 9 bateu à rente à trave esquerda.

No minuto seguinte, Marlon Freitas recebeu livre e mandou no travessão. O Dragão ainda perdeu boas oportunidades. Assim, em uma delas, Jorginho chutou, César conseguiu defender no reflexo, e a bola ainda explodiu no travessão mais uma vez. Por fim, aos 40’, em jogada de velocidade de Airton, o camisa 19 cruzou rasteiro para Léo Pereira marcar o terceiro do Atlético-GO.

Atlético-GO reage no 2º tempo, vence Juventude de virada e sai do Z4 (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Depois de pênalti perdido, Atlético-GO reage no 2º tempo, vence Juventude de virada e sai do Z4 (Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte)

Agenda – Atlético-GO x Juventude

O próximo compromisso do Dragão é pela Copa do Brasil. Assim, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, a equipe enfrenta o Goiás no clássico goiano nesta quarta-feira (22), às 19h. Já pelo Brasileirão, no domingo (26), às 18h, o Atlético-GO visita o Ceará. Por fim, também no domingo (26), o Juve encara o São Paulo fora de casa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast