Vila Nova

De volta ao Serra Dourada, Vila Nova registra maior público do futebol goiano em 2022; confira números

Tigre ainda pode voltar a jogar no Serra Dourada nesta temporada!

Por: Danyela Freitas 12/05/2022 19:16

Na última quarta-feira (11), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o Tigre recebeu o Fluminense. Do mesmo modo que o duelo de volta, a equipe goiana foi derrotada (5 x 2 no placar agregado). No entanto, mesmo com o revés na reabertura do Estádio Serra Dourada para eventos depois de dois anos e cinco meses, o Vila Nova tem o que comemorar.

A saber, o clube teve o maior público entre os times goianos em 2022. A partir disso, confira com as Feras do Esporte os números desta temporada! Primeiramente, o Goiás possuía, até então, o maior público. Assim, no jogo de volta da final do Campeonato Goiano, o Esmeraldino levou 13.211 torcedores. Antes disso, a torcida do Atlético-GO, no duelo de ida, lotou o Estádio Antônio Accioly com 12.089 rubro-negros presentes.

O Vila Nova, por sua vez, contou com 10 mil torcedores colorados no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na partida de volta da semifinal do Goianão. Agora, no Serra Dourada, maior palco do futebol goiano, o Tigre levou um público de 29.138 pessoas. Com isso, o Colorado teve renda bruta de R$ 810.430,00.

Presidente do Vila Nova afirma que time pode mandar mais jogos no Serra Dourada

A partir disso, após o duelo pela Copa do Brasil, o presidente do Tigre afirmou que os jogos maiores do Vila Nova serão no Serra Dourada, como contra o Grêmio, pela Série B. Por fim, Hugo Jorge Bravo aproveitou para alfinetar as torcidas rivais.

“Toda vez que tivermos uma estimativa de 15 mil torcedores, nós vamos trazer o jogo para o Serra Dourada. Aqui no Serra. é diferente. Enquanto nossos outros adversários brigam para jogar nos estádios deles, nós vamos brigar para jogar aqui, porque nossa família é grande. Vamos para um evento maior, portanto nós temos que ter uma festa de família, vamos alugar uma chácara, levar a família, acomodar todo mundo. Tem outros times cuja família cabe no quintal da casa.”

1 Comentário

  1. Antonio Pereira dos Santos disse:

    Sr. Presidente é só arrumar time que presta, ai vc vai ver sempre estádio cheio.
    Torcida o tigrão sempre teve.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast