Vila Nova
“Competir ao invés de jogar”: Neto Pessoa fala sobre empate e próximo confronto do Vila contra o CRAC; confira detalhes
Atacante destacou o estilo de jogo em partidas fora de casa
Neste sábado (14), pela 2° rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova empatou com o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Com gol de João Lucas, que entrou na segunda etapa, o Tigre terminou a partida em 1 x 1 contra o Galo da Comarca e segue para o próximo jogo com quatro pontos. Em coletiva, Neto Pessoa falou sobre competitividade da equipe e estilo de jogo do próximo confronto do Vila contra o CRAC.
Empate no último confronto
Destacando a diferença de jogar fora de casa, o atacante disse que “No interior, você tem que competir ao invés de jogar.” Assim, garantiu também que faltou competitividade no último confronto, em que houve o empate contra o Anápolis. Neto afirmou que o grupo demorou a perceber o que a partida exigia e o estilo de jogo ali cobrado.
Além disso, o atacante destacou que no último ano, o Vila Nova tinha característica mais “reativa”. Dessa vez, com o novo comando do técnico Claudinei, a equipe se encontra mais ofensiva, o que para os jogadores de ataque é melhor, mas garantiu também a importância da adaptação ao estilo de jogo proposto.
Vila x CRAC
A saber, na próxima quarta-feira (18), o Tigre enfrenta o CRAC, em Catalão, às 19h30. Sobre o enfrentamento da equipe que vem de duas vitórias fora de casa, o atacante destacou que o técnico deve montar a equipe a depender da necessidade da partida, considerando também o nível do gramado frente às chuvas.
Dessa forma, disse que pode ser uma alternativa a montagem de uma equipe mais física. Contudo, em condições semelhantes às dos últimos jogos, deve-se manter a base do elenco, como vem sendo feito.
0 Comentários