Futebol pelo Brasil

Goiás

Com classificação para semifinal do Goianão encaminhada, Goiás vira chave e foca na Copa do Brasil; veja provável escalação

Delegação esmeraldina encara logística para jogar em Arapiraca, cidade de Alagoas

Por: Danyela Freitas 01/03/2023 08:40

Após vitória maiúscula sobre o Goiânia no último sábado (25), o Goiás foca em outra competição. Nesta quarta-feira (1), iniciando o mês de março, o Esmeraldino enfrenta o ASA, equipe de Alagoas, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

EURODIESEL NOTICIA

Para isso, o time goiano precisará fazer uma logística complicada, viajando mais de dois mil quilômetros. A saber, após chegar a Maceió, capital de Alagoas, a delegação do Goiás ainda seguirá de ônibus para Arapiraca, cidade onde acontecerá a partida.

>>> Confira aqui tudo sobre o duelo entre ASA x Goiás <<<

A princípio, o técnico Guto Ferreira deverá utilizar força máxima no confronto diante do ASA. Como o Esmeraldino abriu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano, o treinador pode entrar com um time alternativo no duelo contra o Goiânia, no próximo domingo (5). 

Dessa forma, contra o ASA, Guto Ferreira poderá usar o que tem de melhor em seu elenco. Com isso, a provável escalação do Goiás é: Tadeu; Bruno Santos (Apodi), Bruno Melo, Lucas Halter e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira e Kauan; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.

Goiás na temporada de 2023

O Goiás vem fazendo uma temporada impecável. Com isso, o time não perde há 11 jogos, entre Campeonato Goiano e Copa Verde, sendo oito triunfos seguidos. Em resumo, em 13 partidas, foram 10 vitórias, dois empates e somente uma derrota (para o Atlético-GO na 2ª rodada do torneio estadual).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela básica do Brasileirão. Com isso, o Goiás estreia no torneio fora de casa, em duelo contra o Athletico-PR. A competição começará em abril. Entretanto, o confronto ainda não tem data para acontecer. A princípio, a 1ª rodada tem data prevista para os dias 15, 16 e 17 de abril. Em seguida, o Esmeraldino recebe o Corinthians. Já na 3ª rodada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrenta o Internacional.

Posteriormente, de volta a Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás recebe contra o Palmeiras, atual campeão do Brasileirão. Na sequência, pela 5ª rodada, o Esmeraldino viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo. Depois, tem Botafogo (casa), Bahia (fora), São Paulo (fora), Cuiabá (casa) e Fluminense (casa). Por fim, a tendência é que o Brasileirão termine no dia 3 de dezembro.

>>> Confira a tabela completa do Brasileirão 2023 (jogos do Goiás destacados em verde) <<<

3 Comentários

  1. Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew
    where I could get a captcha plugin for my comment form?

    I’m using the same blog platform as yours and I’m having problems finding one?
    Thanks a lot!

  2. Lorrie disse:

    Great information. Lucky me I recently found your blog by accident (stumbleupon).
    I’ve book marked it for later!

  3. Generally I don’t read article on blogs, but I wish to say that this write-up very pressured me to
    take a look at and do so! Your writing style has been amazed me.
    Thanks, quite nice article.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast