Campeonato Goiano

Goiás

De volta ao Serra Dourada, em jogo de 11 gols, Goiás goleia o Goiânia e abre boa vantagem no mata-mata

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), no Estádio Hailé Pinheiro

Por: Danyela Freitas 25/02/2023 17:55

Neste sábado (25), de volta ao Estádio Serra Dourada, o Goiás enfrentou o Goiânia pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Em partida intensa, o Esmeraldino venceu por 8 x 3. Enquanto Nicolas (duas vezes), Lucas Halter, Vinícius, Kauan, Bruno Melo (duas vezes) e Philippe Costa marcaram para o Verdão, Assuério, Nilson Júnior e Wallace fizeram os gols do Galo. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Goiânia x Goiás 

1º tempo

Logo no segundo minuto de jogo, o Esmeraldino inaugurou o marcador. Em jogada pela esquerda, Sander cruzou na medida para Nicolas cabecear para o fundo das redes: 1 x 0. Buscando o empate, aos 12’, depois de boa triangulação, Assuério recebeu na entrada da área e chutou mascado, e Tadeu segurou tranquilamente.

EURODIESEL NOTICIA

Em resposta, no minuto seguinte, Vinícius arriscou, e a bola desviou na zaga, levando perigo. Na sequência, na cobrança de escanteio, Kauan cobrou, e Lucas Halter, de cabeça, fez o segundo gol do Goiás em cima do Goiânia. Tentanto reagir, o Galo teve chance de diminuir a vantagem esmeraldina.

Aos 17’, a bola sobrou para Wallace, que, de letra, chutou, mas o Tadeu fez a defesa. Mesmo depois de abrir dois gols de vantagem, o Verdão não seguia no ataque. Assim, aos 27’, em contra-ataque, Diego Gonçalves bateu colocado e mandou rente à meta do goleiro Johnathan. Aos 31’, Assuério arriscou de longe de canhota, e o arqueiro do Verdão espalmou.

Posteriormente, aos 35’, Nicolas teve chance de fazer o terceiro gol do Goiás, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 39’, Tadeu salvou duas vezes em sequência, evitando o primeiro gol do Goiânia. No entanto, em seguida, aos 41’, Assuério recebeu na área e finalizou entre as pernas do goleiro esmeraldino: 2 x 1.

2º tempo

Aos 2’, Kauan tocou para Diego Gonçalves, que bateu, porém, Johnathan salvou. No minuto seguinte, Júnior Ramos arriscou de fora da área, e Tadeu defendeu. Contudo, no rebote, Nilson Júnior chutou e deixou tudo igual no placar: 2 x 2. O Esmeraldino, por sua vez, não se abalou. Com isso, aos 5’, Vinícius ficou com a sobra e finalizou para o fundo das redes.

Dessa forma, o Goiás voltou a ficar em vantagem: 3 x 2. É lá e cá! Posteriormente, Assuério bateu forte de primeira, e o goleiro do Verdão salvou. E o Esmeraldino ampliou no Serra Dourada! Nicolas, aos 12’, recebeu cruzamento e cabeceou, mas o camisa 1 do Goiânia fez bela defesa. Entretanto, Kauan ficou com o rebote e marcou: 4 x 2. E não parou por aí! 

Aos 15’, em bela cobrança de falta, Bruno Melo estufou as redes: 5 x 2. Na sequencia, aos 19, de novo Bruno Melo, agora depois de cruzamento certeiro de Kauan, cabeceou e marcou: 6 x 2. Ainda com esperanças, Wallace diminuiu aos 29’: 6 x 3. No minuto seguinte, o Galo quase marcou o seu quarto gol, mas Tadeu salvou. Não perca as contas! Nicolas, atento ao rebote, marcou o sétimo gol do Verdão, aos 36’. Em seguida, no minuto 48, Philippe Costa fechou placar: 8 x 3.

Agenda – Goiânia x Goiás

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Assim, os times jogam às 16h, no Estádio Haile Pinheiro. Antes disso, na quarta-feira (1), o Goiás visita o ASA, em Arapiraca (AL), pela 1ª fase da Copa do Brasil, às 19h.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

AGIPLAN
podcast