Atlético-GO

Atlético-GO baila no Accioly e se classifica na CDB

Atlético-GO vence o Brusque por 4 x 2

Por: Igor Santhiago 22/05/2024 20:59

Com alívio, o Atlético-GO derrotou o Brusque por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly e confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Dragão abriu o placar por intermédio de Luiz Fernando e depois viu evoluir Shaylon, Rhaldney e Gabriel Baralhas. Mateus Pivô marcou dois gols pela equipe visitante.

Primeiro tempo

O Atlético começou a pressionar em campo e mostrou que era questão de tempo até abrir o placar. Aos 8 minutos, Shaylon chutou para o gol de Nogueira e empatou. Aos três minutos, uma bola cruzada para a direita encontrou Luiz Fernando no meio, ele controlou com o peito e usou o pé direito para acertar atrás da trave, abrindo o placar.

Shaylon teve outra chance, com uma cabeçada ao lado e um chute ao lado da trave. Recebendo a bola na entrada do campo, Baralhas errou um chute inacreditável ao cortar a bola no canto superior, mas não acertou o alvo. Aos 29 minutos, Matheus Nogueira tentou jogar com Rodolfo, mas Shaylon se adiantou e chutou rasteiro para aumentar o placar para 2 a 0.

https://batershopp.com.br/

O Atlético transformou a partida em chocolate quando Guilherme Romão cruzou da ponta esquerda e Rhaldney correu sozinho do segundo poste e finalizou com calma para aumentar o placar para 3 a 0.

Enquanto isso, no primeiro tempo, Maguinho tentou devolver a bola, mas acabou cometendo falta. Wellissol pressionou, roubou a bola e depois passou para Mateus Pivo, que apareceu sozinho no canto esquerdo e encurtou o placar para 3 a 1.

Segundo tempo

A segunda fase começou bem, o Dragão administrou o tempo e o Quadricolor tentou evoluir mas sem muito sucesso. Aos 11 minutos, Rodolfo Potiguar tentou escapar e deixou Maguinho, que corrigiu o erro e finalizou na entrada da área. A bola desviou no pé de Baralhas antes de passar por Matheus Nogueira e aumentar o placar para 4 a 1. A posição do piloto foi revisada pelo VAR e o gol foi confirmado.

O Dragas ainda teve outras boas chances que foram barradas pelo goleiro Brusquense, com Baralhas, Guilherme Romão e Derek, evitando chances maiores. Paulinho Moccelin também teve chance nos minutos finais da partida, mas o Brusque foi vendido na partida. Porém, Diego Mathias cobrou escanteio aos 42 minutos e Mateus Pivo apareceu bem na área para cabecear e encurtar o placar para 4 a 2.

O adversário do Atlético-GO nas oitavas de final serão anunciados em sorteio realizado pela CBF, ainda sem data definida.

O Atlético-GO volta à arena do Campeonato Brasileiro. No dia 1 de junho, o Dragão visitou o Vitória, Barradão. Esta partida marcou a volta do campeonato nacional, após a CBF decidir adiar as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O Brusque voltará a competir neste fim de semana. Na Série B do Brasileirão, o time catarinense enfrenta o Vila Nova, fora de casa, no domingo, dia 26.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast