Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Técnico do Vila Nova comenta estatísticas da defesa colorada: “Nós temos que equilibrar mais”

O sistema defensivo do Tigrão é o 6º pior da competição

Por: Renata Akutsu 15/06/2024 14:51

O Vila Nova busca conquistar a 1ª vitória fora de casa na Série B. No próximo domingo (16), o Tigrão visita o Botafogo-SP, pela 10ª rodada da 2ª divisão. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, a partir das 11h.

Vale destacar que o 1º ponto fora de casa foi conquistado na 8ª rodada. A partida contra a Chapecoense terminou com o placar de 1 x 1, na Arena Condá. Além disso, o Colorado estava vencendo a partida até os acréscimos do 2º tempo, quando Habraão empatou. Pensando nesta partida, o técnico Luizinho Lopes afirmou:

“Nós fizemos o que tínhamos que fazer para agredir o adversário, não ficar só no jogo de espera. E nós criamos uma série de oportunidades para vencer, mas não foi possível. Contra o Botafogo-SP é uma nova história, mas nós temos agora a oportunidade de vencer a 1ª fora. Cada jogo é uma oportunidade para a gente fazer o que não conseguiu ainda. E nós trabalhamos muito para isso”.

Vale destacar que segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Vila Nova é o 3º melhor mandante da Série B de 2024, mas o 5º pior visitante. Por um lado, o clube colorado não venceu fora de casa, mas também não perdeu no OBA.

Vila Nova x Ceará

Na última segunda-feira (10), o Tigrão venceu mais uma partida dentro de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em resumo, o confronto contra o Ceará terminou em 3 x 2. Além disso, vale destacar que o Vila Nova não vencia a cinco partidas, contando Série B e Copa Verde. Pensando no vestiário colorado com a falta de vitória, o treinador comentou:

“O clima e o ambiente estavam bons. Nós estávamos com um ambiente de muito trabalho e com uma relação muito profissional. O ambiente não estava pesado e a mudança para o CT novo trouxe uma energia boa e nova. O ambiente ali tem essa particularidade, todo mundo chegando cedo e aproveitando a estrutura do clube […]. Então o ambiente e o clima, desde a minha chegada, são bons. Eu diria que é o momento de resgatar a confiança dentro de campo a cada momento da partida. Nós temos que aproveitar essa grande vitória para falar sobre confiança”.

EURODIESEL NOTICIA

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Contraste entre defesa e ataque

Segundo o Departamento de matemática da UFMG, o Vila Nova tem a 6ª pior defesa da Série B, com 12 gols sofridos em nove partidas. No entanto, o ataque colorado é o 5º melhor com 12 gols marcados. Sendo assim, com quatro vitória, dois empates e três derrotas, o Tigrão é o 10º colocado na tabela da 2ª divisão, com 14 pontos. Pensando nisso, Luizinho Lopes concluiu:

“Nós temos que equilibrar mais. O Vila ano passado chegou brigando por um acesso, também porque teve uma das melhores defesa. Uma compactação defensiva, um time sólido e equilibrado. E nós estamos em busca disso. Nós estamos marcando em todos os jogos, mas nós também estamos sofrendo em praticamente todos. É um trabalho diário árduo. […] Para um trabalho de longo prazo, equipes que chegam para brigar por títulos e acesso são equipes que conseguem se equilibrar mais”.

1 Comentário

  1. Ogmar santos disse:

    Luizinho se expressa bem. A leitura do time e perfeita! Espero que consiga botar esse time pra cima dos adversarios !

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast