Goiás
Campeonato Goiano 2023: com dois clássicos, confira a tabela de jogos do Goiás
Relembre trajetória do Esmeraldino no Goianão de 2022
Iniciando a temporada de 2023, o Goiás disputará o Campeonato Goiano. Desde 2018 sem vencer a competição, o presidente esmeraldino já garantiu que a equipe irá disputar o torneio com força máxima desde o início. A saber, o campeonato também servirá como preparação, já que o Verdão jogará Sul-Americana e Brasileirão. No Goianão, o clube estreia em casa, no dia 11 de janeiro, às 20h30, contra a Aparecidense.
Em seguida, fora de casa, o Esmeraldino terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO. Mais tarde, já pela 6ª rodada, mais um clássico, agora, duelo contra o Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com isso, o Goiás tem dois clássicos na fase de grupos do torneio.
Leia mais sobre o Goiás:
- Sem Reynaldo e Caetano, Goiás intensifica busca por zagueiros; veja lista de quem fica
- Clube faz proposta por Pedro Raul, que pode receber salário de R$ 500 mil por mês; confira detalhes da negociação
- Após rescindir com o Goiás, jogador vai disputar Série C em 2023
- Ex-Goiás assina com clube paulista e vai jogar Série B
Confira a tabela completa com os jogos do Goiás no Campeonato Goiano de 2023
No Goianão de 2022, o Goiás ficou no ‘quase’
Em resumo, o Esmeraldino fez um 1º turno impecável, com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Além disso, marcou 19 gols e sofreu oito. Assim, com 76,6% de aproveitamento, conseguiu se classificar para as quartas de final na liderança do grupo.
Nas quartas de final, tanto no jogo de ida quanto no de volta, o Goiás venceu o CRAC por 3 x 0 (6 x 0 no placar agregado). Na etapa seguinte, o Verdão enfrentou o Iporá. No primeiro duelo da semifinal, vitória tranquila fora de casa por 2 x 0. Entretanto, na volta, o Lobo-guará derrotou a equipe da capital por 3 x 2.
Ainda assim, o Esmeraldino avançou para a final. Faltando pouco para conquistar o título estadual, a equipe não conseguiu mostrar o mesmo futebol das outras fases. Dessa forma, perdeu os dois jogos da final (1 x 0 e 3 x 0). Com isso, o Atlético-GO ergueu a taça. Por fim, com nove gols, Nicolas foi o artilheiro do torneio. Em seguida, com sete, ficaram Pedro Raul e Matheuzinho (Vila Nova).
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Vamos que vamos ganhar esse ano temos 28 títulos goianos eles um tem 16 outro 15 somos o maior é melhor daqui é do centro oeste força verde