Goiás

Campeonato Goiano 2023: com dois clássicos, confira a tabela de jogos do Goiás

Relembre trajetória do Esmeraldino no Goianão de 2022

Por: Danyela Freitas 27/11/2022 10:01

Iniciando a temporada de 2023, o Goiás disputará o Campeonato Goiano. Desde 2018 sem vencer a competição, o presidente esmeraldino já garantiu que a equipe irá disputar o torneio com força máxima desde o início. A saber, o campeonato também servirá como preparação, já que o Verdão jogará Sul-Americana e Brasileirão. No Goianão, o clube estreia em casa, no dia 11 de janeiro, às 20h30, contra a Aparecidense.

Em seguida, fora de casa, o Esmeraldino terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO. Mais tarde, já pela 6ª rodada, mais um clássico, agora, duelo contra o Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com isso, o Goiás tem dois clássicos na fase de grupos do torneio.

Leia mais sobre o Goiás:

Confira a tabela completa com os jogos do Goiás no Campeonato Goiano de 2023

 

No Goianão de 2022, o Goiás ficou no ‘quase’

Em resumo, o Esmeraldino fez um 1º turno impecável, com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Além disso, marcou 19 gols e sofreu oito. Assim, com 76,6% de aproveitamento, conseguiu se classificar para as quartas de final na liderança do grupo.

EURODIESEL NOTICIA

Nas quartas de final, tanto no jogo de ida quanto no de volta, o Goiás venceu o CRAC por 3 x 0 (6 x 0 no placar agregado). Na etapa seguinte, o Verdão enfrentou o Iporá. No primeiro duelo da semifinal, vitória tranquila fora de casa por 2 x 0. Entretanto, na volta, o Lobo-guará derrotou a equipe da capital por 3 x 2.

Ainda assim, o Esmeraldino avançou para a final. Faltando pouco para conquistar o título estadual, a equipe não conseguiu mostrar o mesmo futebol das outras fases. Dessa forma, perdeu os dois jogos da final (1 x 0 e 3 x 0). Com isso, o Atlético-GO ergueu a taça. Por fim, com nove gols, Nicolas foi o artilheiro do torneio. Em seguida, com sete, ficaram Pedro Raul e Matheuzinho (Vila Nova).

1 Comentário

  1. José Ribeiro disse:

    Vamos que vamos ganhar esse ano temos 28 títulos goianos eles um tem 16 outro 15 somos o maior é melhor daqui é do centro oeste força verde

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast