Futebol pelo Brasil
Goiás
Após rescindir com Goiás, jogador vai disputar Série C em 2023
A nova equipe do jogador já vem se movimentando no mercado
Com a Copa do Mundo prestes a começar, a temporada do futebol teve que terminar mais cedo. A partir disso, a última rodada da Série B, por exemplo, aconteceu no dia 6 deste mês. Com isso, quatro equipes foram rebaixadas para a Série C de 2023: CSA, Brusque, Operário e Náutico.
Já pensando na próxima temporada, o Operário já vem se movimentando no mercado. Prova disso é que o clube paranaense já contratou, até o momento, oito jogadores. Entre eles, Marco Antônio, que estava no Goiás. No entanto, o meia não chegou a estrear com a camisa esmeraldina.
Leia mais sobre o Goiás:
- Relembre como foi a temporada do Goiás, veja estatísticas e saiba valor das premiações
- Vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul se despede do Esmeraldino: “Sigo para um novo caminho”
- Bateu o martelo! Jair Ventura e Goiás decidem futuro, e presidente esmeraldino analisa decisão; saiba detalhes
Em resumo, o jogador chegou ao Goiás em julho. Antes disso, no Cruzeiro, Marco Antônio não conseguiu seu espaço com o técnico Paulo Pezzolano. Com isso, estava treinado separado do grupo cruzeirense. A saber, revelado pela própria Raposa, atleta começou a integrar a equipe principal em 2020, depois de se destacar na Copinha.
Assim, na época, participou de sete jogos com o time principal. No ano seguinte, esteve em 11 partida. Por fim, em 2022, o meia entrou em campo cinco vezes, todas elas pelo Campeonato Mineiro, sendo titular em quatro. A saber, Marco Antônio ainda não balançou as redes desde que subiu para o profissional.
Agora, o meia de 22 anos disputará a Série C de 2023 pelo Operário, que terminou a Série B na 19ª colocação, com 34 pontos. Em suma, o time paranaense terminou a competição com 18 derrotas, 13 empates e somente sete vitórias.
Time paranaense se prepara para disputar a Série C
Além de Marco Antônio, o Operário já acertou a contratação de outros sete jogadores. Assim, chegaram ao clube os goleiros Talles, Jeferson Romário e Rafael Santos, que já defendeu o Vila Nova, o zagueiro Paulo Sérgio, o volante Diniz, o lateral-direito Yago Rocha, que já passou pelo Goiás, e o meia Felipe Tontini.
Além disso, os paranaenses contrataram o técnico Rafael Guanaes. Por fim, após passagem pelo Botafogo-PB, o lateral-direito Sávio, de 26 anos, retornou ao Operário para esta temporada. Até o final do mês o clube do Paraná deve apresentar mais jogadores.
0 Comentários