Atlético-GO

Buscando aumentar invencibilidade e somar pontos no Brasileirão, Eduardo Souza fala sobre partida entre Atlético-GO e Juventude: “viemos de quatro bons jogos e a confiança aumenta”

Atlético-GO tem partida marcada para domingo (16), no Rio Grande do Sul, contra o lanterna do Campeonato Brasileiro

Por: Bruna Alves 14/10/2022 14:06

A equipe do Atlético-GO embarca nesta sexta-feira (14) para o Rio Grande do Sul, onde terá partida contra o Juventude. Pela manhã, o time realizou treinos no CT do Dragão e o técnico interino Eduardo Souza deu entrevista coletiva. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Auxiliar técnico do Atlético-GO concede entrevista coletiva

Para a partida de domingo (16), Eduardo Souza projeta um jogo difícil, por se tratar do lanterna do Brasileirão como adversário. Apesar da atual situação, o time adversário possui jogadores de qualidade e uma equipe com características positivas.

“Viemos de quatro bons jogos e a confiança ela aumenta, mas sabemos o que o jogo vale. Então é entrar bem focado, entrar bem organizado, bem competitivo pra quem sabe a gente possa voltar de Caxias com uma grande vitória.”

Sobre as mudanças em relação ao último jogo, contra o Palmeiras, o técnico interino prevê um jogo equilibrado. Os trabalhos técnicos vem sendo focados na consolidação ofensiva da equipe e evolução da parte defensiva. Com isso, contra o Juventude, a equipe planeja seguir o mesmo padrão da última partida.

“Não tomar o gol, não trazer uma motivação extra até pros torcedores que estiverem no estádio. Então é estar bem consciente defensivamente, não tomar o gol que consequentemente você vai ter as oportunidades de marcar”, completou o comandante da equipe sobre o foco para o próximo jogo.

Eduardo fala sobre provável escalação

Ainda sobre o sistema de jogo, Eduardo ressaltou que a equipe vem dando seu melhor nos treinos, tanto os jogadores titulares quanto reservas. Em seguida, relembrou a importância do clube conhecer seus atletas e suas características, além de ter jogadores que façam mais de uma função dentro de campo.

EURODIESEL NOTICIA

Após ser perguntado sobre ter Marlon Freitas como opção para o próximo jogo, Eduardo Souza não descartou utilizar o atleta novamente. Apesar do retorno de Airton e Baralhas, após cumprir suspensão, o técnico interino falou sobre a possibilidade do jogador entrar na partida de domingo.

“Marlon voltou a ser aquele Marlon que nós conhecemos, jogando no último terço e eu tenho certeza que a hora que ele entrar dentro do jogo, que ele vai entrar ou iniciando ou posteriormente ele vai nos ajudar muito como vem sendo esses últimos jogos.”

Logo após, Eduardo afirmou não estar preocupado em sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, mas sim, somar pontos e atingir o objetivo até o final, pois reconhece as dificuldades dos próximos jogos. Por fim, o  auxiliar técnico do Atlético-GO analisou o adversário e as condições climáticas que irão enfrentar. De acordo com Eduardo Souza, no clima das terras sulistas os jogadores podem ter um desempenho alto, principalmente na parte física.

“Evoluído, é o nosso porte, então que nós possamos ir lá e competir muito, né? Competir, lutar, correr, brigar e a hora que tiver a bola, ter qualidade sempre respeitando o Juventude. Mas nós sabemos que esse jogo é fundamental pra nossa briga e pro nosso sonho de permanecer”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast