Atlético-GO

Atlético-GO busca corrigir erros da última partida contra São Paulo e seguir com invencibilidade no Brasileirão; confira o retrospecto

A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em amistoso no ano de 1958, com vitória do Atlético-GO por 1 a 0

Por: Bruna Alves 27/10/2022 15:51

O Atlético-GO enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (27) pela 34ª rodada do Brasileirão. Dentre as partidas entre as duas equipes, o time paulista lidera na quantidade de vitórias e gols marcados. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Retrospecto São Paulo x Atlético-GO

Primeiramente, as duas equipes já se enfrentaram 18 vezes até aqui, de acordo com o site Futebol de Goyaz. No histórico de partidas, o São Paulo venceu oito jogos, enquanto o Atlético-GO possui seis vitórias no total. O número de empates é menor, apenas quatro. O tricolor paulista também lidera no número de gols marcados: são 26 contra 23 do Dragão.

A primeira partida entre os dois times ocorreu em 1958, em amistoso realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo em questão terminou com vitória do Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0. O São Paulo triunfou pela primeira vez, contra o Atlético, anos depois: em 1963, também no Estádio Olímpico.

https://batershopp.com.br/

A vitória mais recente do Dragão sobre o São Paulo foi no memorável jogo de ida da Copa Sul-Americana, no mês de setembro. O Atlético Goianiense venceu o tricolor pelo placar de 3 a 1, no Estádio Serra Dourada. Pelo rubro-negro, Jorginho, Shaylon e Léo Pereira fizeram os gols. Por outro lado, pelo São Paulo, Luciano descontou.

Por fim, a última partida entre as duas equipes resultou na eliminação do clube goiano da Sul-Americana. Com uma vantagem de dois gols para o Dragão, a partida de volta terminou em 2 a 0 para o São Paulo, levando a decisão para os pênaltis. Com as cobranças, a partida terminou em 4 a 2 para o time paulista, garantindo a classificação para a final.

Na partida da noite desta quinta-feira (27), o Atlético-GO busca corrigir os erros cometidos na semi-final da Sul-Americana e voltar a vencer o São Paulo. Conseguindo a vitória, o Dragão pode sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, que equivale a 34ª.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast