Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Ascensão! Pelo segundo ano seguido, Atlético-GO mantém bons resultados no ranking da CBF; confira detalhes

Evolução foi evidenciada pelo caminho do Dragão em 2023

Por: Júlia Laiany 08/12/2023 23:04

A temporada do Atlético-GO foi marcada por muitas conquistas, tanto à nível estadual quanto nacional. Logo no início do calendário, a equipe conquistou o bicampeonato goiano sobre o rival Goiás. Já na Série B, o Dragão fez uma campanha de recuperação no segundo turno e terminou a competição no G4. Com o feito, o clube conquistou o acesso à Série A do ano que vem.

Dessa maneira, o resultado foi refletido em um saldo positivo. Nesta sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking de clubes do no ano de 2023. A saber, o Rubro-Negro figurou a lista na 16ª colocação mais uma vez. É de salientar que este foi o segundo ano seguido do clube atleticano na mesma posição, o que evidencia o crescimento do grupo a cada ano.

https://batershopp.com.br/

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Classificação nacional do Atlético-GO nos anos anteriores

Em um recorte de tempo recente, o Rubro-Negro tem oscilado um pouco, mas sempre esteve presente nos primeiros 25 lugares do ranking. Portanto, nos últimos cinco anos, a equipe atleticana manteve o bom desempenho, independente da divisão disputada. Desse modo, confira abaixo as classificações do clube de 2018 até hoje:

  • 2018 – 20º lugar
  • 2019 – 25º lugar
  • 2020 – 25º lugar
  • 2021 – 19º lugar
  • 2022 – 16º lugar
  • 2023 – 16º lugar

Expectativas de crescimento para o futuro

Em diversas oportunidades, o presidente Adson Batista fez declarações acerca da importância do acesso para o Dragão. Em resumo, na visão do dirigente, a conquista contribuiria para o crescimento do clube, o que traria também mais visibilidade e respeito para o Rubro-Negro.

Durante a caminhada, o Adson sempre reiterou que o time estava no caminho certo para o progresso. “O Atlético merece essa vaga na elite para se consolidar cada vez mais e vamos em busca disso de corpo e alma”, frisou o presidente em entrevista coletiva concedida antes da partida contra o Guarani, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast