Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com um returno espetacular, Atlético-GO figura entre as melhores equipes da Série B em 2023; confira números do Dragão

Equipe fez bonito durante o ano e conquistou o merecido acesso no fim

Por: Júlia Laiany 03/12/2023 23:51

O Atlético-GO viveu uma temporada mais do que especial em 2023. No começo do ano, o clube fez um grande Campeonato Goiano e, na disputa pelo título, venceu o rival Goiás em uma emocionante disputa de pênaltis. Dessa maneira, o Rubro-Negro sagrou-se campeão estadual pela segunda vez consecutiva e começou o ano com o pé direito.

Na sequência, o Dragão não passou por dias bons no início do Campeonato Brasileiro. Com um começo instável na Copa do Brasil e Série B, a equipe precisou trocar de técnico: demitiu Mozart com apenas sete jogos e trouxe Alberto Valentim para a sequência da competição.

Contudo, somando atuações boas e ruins o novo treinador também não resistiu à queda de rendimento e deixou o comando do Atlético-GO com doze partidas disputadas. No início, o desempenho era promissor, mas o grupo não engrenou com as rodadas e passou a amargar uma sequência bem abaixo do esperado antes do fim do primeiro turno.

EURODIESEL NOTICIA

Com isso, era necessário uma mudança radical caso o time rubro-negro quisesse continuar sonhando com uma vaga na elite do futebol brasileiro. Assim, uma série de fatores contribuíram para que, no final do torneio nacional, o Dragão pudesse figurar no G4 e acumular bons números.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Jair Ventura e o returno espetacular

Sem dúvidas, um dos principais responsáveis pela arrancada do Atlético-GO na Série B foi a chegada de Jair Ventura. Vindo de uma boa campanha com o Goiás em 2022, seu último trabalho até então, o técnico retornou à Goiânia e aceitou o desafio de conduzir mais um time goiano pelo bom caminho. Desse modo, o treinador chegou no início do segundo turno com a promessa de um “returno espetacular”. E assim foi feito.

A saber, o Dragão terminou o campeonato como dono do segundo melhor ataque, com 56 gols, atrás somente do Sport, com 59. Além disso, foi a equipe que menos perdeu. Por fim, o destaque individual de Gustavo Coutinho, artilheiro isolado da competição, com 14 gols, foi uma conquista a mais para o clube.

Números finais do Atlético-GO na Série B 2023

  • Colocação: 4° lugar
  • Pontos: 64
  • Vitórias: 17
  • Empates: 13
  • Derrotas: 8
  • Gols pró: 56
  • Gols contra: 45
  • Aproveitamento geral: 56%

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast