Atlético-GO

Artilheiro da equipe, Wellington Rato comemora 100 partidas pelo Atlético-GO

Com contrato para o próximo ano, o jogador do Atlético-GO chama atenção de outros clubes da Série A

Por: Bruna Alves 15/11/2022 12:48

Wellington Rato completou 100 jogos pelo Atlético-GO na partida contra o América-MG, neste domingo (13). O jogador chegou no Dragão em 2020, passou por empréstimo e retornou ao rubro-negro no início de 2022. Confira detalhes da trajetória com as Feras do Esporte!

Wellington Soares da Silva, mais conhecido como Wellington ‘Rato‘, é carioca e iniciou sua carreira nas categorias de base do Osasco Audax, em São Paulo. No elenco profissional, a partir de 2013, fez cerca de 20 jogos pela equipe e foi transferido para o Red Bull Brasil, time paulista.

Da mesma forma, anos depois, teve passagens pela Caldense e Sampaio Corrêa. No time maranhense, participou de 34 jogos, com um gol e cinco assistências. O jogador veio para o Atlético-GO após rescindir contrato com o Ferroviário, do Ceará, no final de 2020.

Com isso, naquele ano, Rato entrou em campo 25 vezes, marcando dois gols e quatro assistências no total. Por não ter tanto espaço no clube, foi emprestado ao time japonês V-Varen Nagasaki, onde disputou 23 partidas, com sete gols e duas assistências.

Ao retornar para o time goiano, no início de 2022, Wellington Rato passou a ser um dos principais jogadores da equipe. Na atual temporada, pelo Brasileirão, o jogador foi o artilheiro da equipe, com oito gols e três assistências no total. Do mesmo modo, em panorama geral, o atleta encerra o ano com 15 gols e sete assistências.

Por fim, nas redes sociais, Rato comemorou a marca atingida.

“Muito feliz e orgulhoso em completar 100 jogos pelo @acgoficial. Uma marca muito importante para mim e para minha carreira . O clube que aprendi a amar e respeitar, que abriu as portas para mim e onde passei alguns dos melhores momentos de minha vida. 100 jogos, 100 batalhas, 100 experiências diferentes a cada dia.”

Atlético-GO recebe propostas pelo jogador

Por outro lado, após a partida contra o América-MG, o presidente Adson Batista afirmou em entrevista que já recebeu propostas pelo jogador, que tem contrato com o Atlético-GO para o próximo ano.

“Fui procurado pelo empresário do Rato aqui no estádio. Um cara gente boa, decente. Falou que o São Paulo, o Vasco e o Cruzeiro tem interesse no jogador. Vejo com muita dificuldade, porque não adianta trazer salário alto para o jogador, precisa criar algo consistente para as três partes, que são o clube, empresário e jogador. Então vamos analisar com cabeça fria. Há uma boa relação e respeito entre as partes”, completou Adson.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast