Aparecidense

Atlético-GO

Goiás

Vila Nova

Após 15 anos no cargo de presidente, André Pitta fala sobre possibilidade de seguir na FGF e seu legado

Confira detalhes da entrevista exclusiva!

Por: Bruna Alves 08/12/2022 19:42

Após mais de uma década como presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta deixa o cargo no fim de dezembro de 2022. Com isso, o presidente falou sobre a possibilidade de seguir na entidade e comentou sobre seu legado. Veja estes e outros detalhes da entrevista exclusiva para as Feras do Esporte!

Nesta quinta-feira (8), Ronei Freitas, novo presidente da FGF e seus vices, foram empossados em cerimônia realizada no Hotel Holiday Inn. André Pitta, o atual presidente, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro de 2022, concedeu entrevista exclusiva, falando sobre o atual momento.

Por outro lado, André Pitta irá assumir cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sobre a possível permanência na Federação, André afirmou que ainda não trataram ‘detalhes’ sobre o assunto.

“É uma questão que a gente tem que conversar, não foi uma questão que nós sentamos pra conversar sobre. A gente brinca muito, eu falo ‘não, eu vou aposentar, não vou mais em jogo’, mas a gente sabe que quem tá no meio do futebol, tá no sangue. Foram muitos anos envolvidos com isso tudo e vamos conversar nos próximos dias”, declarou.

André Pitta fala sobre seu legado 

Em seguida, André falou sobre seu legado no cargo, onde falou sobre a busca de melhorias para os clubes goianos em geral. “Nós tivemos aí esse último ano dois clubes na série A, um clube na série B, um clube na série C. É importante nós crescermos no ranking nacional. Hoje a federação tem uma condição de nome, de credibilidade, não só em Goiás, mas também fora do estado.”

Sobre a possível transmissão do Campeonato Goiano em TV aberta, André afirmou estar trabalhando em algumas opções. O presidente espera que nos próximos dias tenham anúncios e novidades sobre o assunto. O Campeonato Goiano se inicia no dia 11 de janeiro de 2023.

https://batershopp.com.br/

Por fim, André Pitta disse estar ‘tranquilo’ sobre a passagem do cargo para Ronei Freitas. Com sentimento de ‘tranquilidade e dever cumprido’, mostrou confiança a seu sucessor e satisfeito em realizar o trabalho com as ferramentas e oportunidades que estavam a disposição.

“Disposto e livre para poder atender, mesmo estando fora, o que for possível com nossos clubes. Com a relação que acabamos adquirindo com vários dirigentes do futebol brasileiro e mundial… O que puder contribuir, continuar contribuindo, que como eu falei, o futebol tá no nosso sangue, queremos continuar vivendo o dia a dia do futebol e vamos tentar colaborar. Mas saindo de de cabeça erguida, com dever cumprido”, finalizou.

4 Comentários

  1. fantastic post, very informative. I wonder why the opposite specialists of this
    sector do not understand this. You must proceed your writing.
    I am sure, you’ve a great readers’ base already!

  2. Jeanna disse:

    I’m extremely impressed along with your writing talents as neatly as with the
    layout on your blog. Is that this a paid topic or did you customize it your self?

    Anyway keep up the nice high quality writing, it is uncommon to peer a nice weblog
    like this one today..

  3. I appreciate the info on your internet site. Thnx. [url=http://www.sosoo.kr/bbs/board.php?bo_table=free&wr_id=775793]goldesin na sprzedaż w Krakowie, Polska[/url]

  4. I am really loving the theme/design of your web site.
    Do you ever run into any browser compatibility problems?

    A couple of my blog readers have complained about my website not operating
    correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any tips to help
    fix this problem?

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast