Aparecidense

Atlético-GO

Goiás

Vila Nova

Novo presidente da FGF é empossado e projeta ‘fortalecimento do futebol goiano’; confira entrevista exclusiva

Ronei Freitas assume a presidência em 1º de janeiro, ao lado de Yuri Pires (1º vice) e Wilson Queiroz (2º vice) na vice-presidência

Por: Danyela Freitas 08/12/2022 18:59

Após aclamação no final de agosto, Ronei Freitas, nesta quinta-feira (8), foi empossado como novo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF). Assim, seu mandato começará no dia 1º de janeiro de 2023. A saber, o novo presidente atualmente exerce o cargo de vice-presidente da instituição.

A partir disso, em entrevista exclusiva à equipe das Feras do Esporte, Ronei Freitas falou sobre o planejamento para o Campeonato Goiano de 2023, as expectativas da nova diretoria. Além disso, o futuro presidente também comentou sobre a condição dos estádios do interior, assunto debatido pelo presidente do Goiás também em entrevista para as Feras.

“ Expectativa muito grande e também trabalhando muito em prol da continuidade do fortalecimento do futebol goiano. Temos algumas ideias como no papel. Assim, estamos pensando em já colocar algumas no Campeonato Goiano de 2023, já outras ideias estão em estudo. Além disso, estamos buscando patrocínios para bancar as despesas do campeonato e para dar mais visibilidade ao torneio.”

Novo presidente da FGF responde sobre condição de estádios do interior

“ Já estamos conversando sobre isso e estamos tomando algumas atitudes, principalmente porque nós entendemos que a qualidade técnica é fundamental. Com isso, para você ter qualidade técnica, você tem que passar por bons gramados, com estádios com uma estrutura boa.

Em resumo, a gente já vem olhando essa questão de gramado. Além disso, queremos também dar uma condição melhor para vocês da imprensa com relação à cabine de rádio, iluminação dos estádios etc. Temos um pessoal nosso fazendo vistorias e, com isso, faremos um laudo e enviar.

Isso deve ocorrer principalmente nos estádios do interior para que os clubes e os administradores dos estádios possam tomar providência antecipadamente. Portanto, estamos muito preocupados em relação a isso e, com certeza, iremos cobrando dos clubes.”

Ronei Freitas fala sobre aprendizado com André Pitta

“ Eu sempre respeitei a hierarquia. O André Pitta e eu sempre trabalhamos junto, mas, de uma certa forma, sempre respeitando a hierarquia. Ele sempre me deu liberdade. No entanto, mesmo assim, muda muita coisa [passando de vice-presidente para presidente]. Agora, terei o ‘poder da caneta’. Aproveitei muito bem a experiência que eu tive ao lado do André Pitta.”

EURODIESEL NOTICIA

Primeiro objetivo do novo presidente à frente da FGF

“ Antes de mais nada, nós estamos em um processo de transição. Além disso, meu mandato começa somente no dia 1º de janeiro de 2023. Estamos trabalhando, juntamente com a equipe do Pitta, neste processo de transição. Inicialmente, neste primeiro momento, a gente busca trabalhar principalmente a visibilidade do campeonato. Com isso, se tivermos visibilidade, teremos como buscar patrocínio. Consequentemente, com patrocínio, a gente pode bancar alguns projetos.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast