Futebol pelo Brasil

Goiás

Zé Ricardo comenta preparação para o Goianão e fala sobre o início da jornada do Goiás em 2024: “existe um processo que precisamos passar”

Treinador também comentou pressão sob os jogadores e afirmou que conta com o apoio da torcida esmeraldina

Por: Júlia Laiany 18/01/2024 13:48

O Goiás começa, nesta quinta-feira (18) seu caminho no Campeonato Goiano 2024. Assim, o time faz sua estreia diante do Goiânia, às 19h30 (horário de Brasília), na Serrinha. A saber, este será o primeiro jogo de Zé Ricardo à frente do grupo.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico abordou diversos pontos internos do Verdão. Dentre os assuntos, o professor falou sobre a influência da pressão nos jogadores e o que ele tem percebido ao acompanhá-los. Ademais, Zé Ricardo falou um pouco sobre o adversário desta noite e o desenvolvimento da equipe esmeraldina, que conta com o apoio da torcida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Obrigação de vencer o Goianão? Zé Ricardo comenta pressão no Verde

O que eu tenho falado para eles que o jogador de time grande tem que saber conviver com essa pressão. Olha o tamanho que eles têm representando, oficialmente a partir desta quarta, um clube como o Goiás desse tamanho e com a incumbência. Todos nós somos prestadores de serviço e eu, assim como a comissão técnica e os jogadores, estamos prestando um serviço ao clube. […] Então, é um privilégio muito grande para todos eles estar vestindo essa camisa com essa obrigação.

Tenho certeza absoluta que o jogador de alto nível sabe disso e se sente até motivado. Por isso, a minha motivação eu tento passar para eles no dia-a-dia e eu te falo que o que está me dando sinais, porque o futebol é feito de bons sinais, de que as coisas podem acontecer de forma positiva tem ocorrido diariamente. Vamos estar 100% contra o Goiânia? Certamente que não. Mas vamos buscar, o quanto antes, se aproximar daquilo que temos por ideal e certamente os erros vão fazer parte desse aprendizado e desse crescimento […].

Processo começa diante do Goiânia

Sabemos que é um clube muito tradicional e que já venceu algumas vezes o Campeonato Goiano. Tem um treinador muito inteligente e que também gosta de um jogo com posse de bola assim como nós. Além disso, tem jogadores que realmente são pilares do jogo […]. É um time que tem boa estatura para disputar a bola parada ofensiva e defensiva, estivemos acompanhando eles nos três amistosos […]

Nós precisamos tentar colocar nosso jogo mesmo com essa diferença de preparação. Estaremos jogando em casa com o apoio, que eu espero que seja grande, da nossa torcida e que ela entenda o momento do clube. É importante nossos jogadores se sentirem abraçados porque é um momento de transformação difícil. Sabemos que não será fácil não só o Goiano, como a Copa Verde, a Copa do Brasil e, principalmente, a Série B.

https://batershopp.com.br/

Porém, para as coisas darem certo lá na frente, especialmente depois do baque do ano passado, existe um processo que precisamos passar. […] Se o Goiás realmente conseguir colocar em prática tudo aquilo que tem sido conversado na teoria, tenho certeza que o torcedor, por mais que sofra nesse início, vai colher frutos lá na frente […]

1 Comentário

  1. One Piece disse:

    Wow, fantastic weblog format! How long have you ever been running a blog
    for? you make running a blog glance easy. The full
    look of your web site is excellent, as well as the content!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast