Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Clássico na estreia! Goiás x Goiânia: escalações, transmissão, desfalques, palpites, retrospecto e mais

Rodada de abertura do Goianão promete esquentar com o confronto histórico

Por: Júlia Laiany 16/01/2024 21:25

Pela 1ª rodada do Campeonato Goiano, Goiás e Goiânia se enfrentam, nesta quinta-feira (18), às 19h30 (horário de Brasília). A saber, as equipes vão em busca dos primeiros pontos no torneio na Serrinha. A partir disso, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

Transmissão de Goiás x Goiânia

Com a equipe das Feras do Esporte, na BandNews Goiânia 90.7 FM, você acompanha todas as emoções deste jogo pelo YouTube, Facebook, RadiosNet ou aplicativo das Feras do Esporte para Android e iOS.

Goiás

Treinando desde o último dia 6, o Esmeraldino realizou apenas um jogo-treino em preparação para o estadual. Na oportunidade, a equipe empatou sem gols com o Iporá e deixou a torcida desconfiada antes da estreia.

Contudo, o Verdão, que se reforçou no mercado, espera voltar a conquistar o título da competição após um hiato de cinco anos. Assim, a equipe quer a vitória sob seus domínios para iniciar o torneio com o pé direito.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Weverton, Sidimar, Yan Souto e Sander; Juninho, Wellington e Dieguinho; Vinicius, Breno Herculano e Allano. Técnico: Zé Ricardo

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Goiânia

Por sua vez, o Galo Carijó realizou três amistosos na pré-temporada e também não conseguiu vencer. Ainda em dezembro, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com a equipe sub-20 do Trindade. Depois, acabou perdendo por 2 a 1 para o Gama-DF e, por fim, somou mais um empate em 1 a 1 contra a Aparecidense.

Em busca do seu 15º troféu do Goianão, o time da capital chega forte mais uma vez para a disputa do torneio. Desta vez, o clube conta com seu maior reforço da temporada, Luan, que ainda não está regularizado, e visa chegar longe com a ajuda do atacante de 33 anos.

Por isso, o primeiro objetivo do Goiânia é conquistar uma vaga na Série D para ter um bom calendário no ano que vem. Há três anos sem participar do campeonato nacional, o grupo comandado pelo técnico Glauber Ramos, ex-Goiás, mira a classificação e tenta o primeiro tento fora de casa.

https://batershopp.com.br/

Provável escalação do Goiânia: Léo; Eduardo, Marcão, Guilherme e Lucas Piauí; Daniel de Pauli, Lincoln e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio. Técnico: Glauber Ramos.

Arbitragem

  • Árbitro: Osimar Moreira
  • Assistente 1: Christian Passos
  • Assistente 2: Márcio Soares
  • 4º árbitro: Wanderson Oliveira
  • Analista de arbitragem: Cleiber Elias

Retrospecto de Goiás x Goiânia

As equipes se enfrentaram em 187 partidas oficiais, de acordo com o Futebol no mundo. Desse modo, o Verdão levou a melhor em quase metade dos jogos: são 89 vitórias conquistadas contra 48 do Alvinegro. Além disso, o confronto terminou empatado em 50 ocasiões. Por fim, predominando como mais goleador, o Goiás balançou as redes 301 vezes, enquanto o Goiânia marcou 209 gols.

Palpites para Goiás x Goiânia

Brazuca está pagando 1.42 no triunfo do Esmeraldino, 3.70 no empate e 5.40 caso o Galo conquiste a vitória como visitante.

4 Comentários

  1. Benedito Bento disse:

    O gatinho carijo. Vai aprontar pra cima dos moche. 2×0

  2. Sebastião Da Silva Neiva Filho disse:

    A escalação do Goiás não é ruim. Mas se quiser ser campeão vai ter que jogar muito. Se ganhar os clássicos. Voltarei a acreditar.

  3. Joaquim José dos Santos disse:

    Vitória do Goiás: 3×0 Gui

  4. Joaquim José dos Santos disse:

    Novo palpite para o jogo do Goiás vs Goiânia: Goiás 4 x 1 Goiânia.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast