Campeonato Goiano
Futebol pelo Brasil
Goiás
Zé Ricardo analisa duelo diante do Goiatuba, celebra liderança do Goiás e destaca contribuição de Paulo Baya para a equipe
Treinador também projetou os próximos passos do Verdão no estadual
Com o fim da fase de grupos do Campeonato Goiano, as equipes se preparam para a reta final do torneio. A saber, o Goiás venceu seu último compromisso diante do Goiatuba, neste domingo (25). Jogando fora de casa e precisando vencer para voltar à liderança, os comandados de Zé Ricardo superaram o Azulão do Sul por 2 x 1, com dois gols de Paulo Baya.
Em entrevista coletiva concedida logo após o confronto, o técnico esmeraldino fez um balanço do difícil desafio. Na oportunidade, Zé Ricardo também falou sobre a contribuição do artilheiro do estadual com as ações do grupo, que enfrentará o Goiânia nas quartas.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Pontos da partida na visão de Zé Ricardo
“ Foi um jogo difícil. Tínhamos completa noção de que aqui não teríamos vida fácil. Fizemos um bom primeiro tempo, acredito que dominamos bem as ações e controlamos o jogo. Sofremos alguns ataques em erros individuais que procuramos corrigir no intervalo, mas a equipe do Márcio fez uma modificação e conseguiu dar uma equilibrada no seu sistema defensivo. Depois do contra-ataque que veio o gol, a partida ficou muito nervoso e aberto.
Porém, até pelo que fizemos na competição, conseguimos nosso primeiro objetivo que era terminar em primeiro lugar. Então, parabéns à nossa equipe e parabéns ao Goiatuba também. Há 20 anos que o Goiás não vinha jogar aqui e a gente sabia que seria difícil porque eles estavam há bastante tempo sem perder no estádio deles. […] Foi muito bom a gente poder competir e sair daqui com o resultado que nós deu a líder nessa 1ª fase. “
Destaque de Paulo Baya e o trabalho coletivo
“ O Paulo é um jogador que se apresentou com muita vontade de crescer e aprender […]. Acho que é um jogador que ainda tem muito potencial para evoluir, ainda é jovem com potencial físico. […] O futebol, às vezes, é oportunidade. Infelizmente, tivemos a contusão o Vinícius muito cedo e que abriu esse espaço para ele jogar. Ele foi muito bem e agora tem sido um dos principais jogadores. Porém, hoje, engraçado que, tecnicamente, ele não estava fazendo uma grande partida. Inclusive, eu já tinha decidido tirá-lo do campo antes do pênalti.
Contudo, quando a fase é boa, acaba sendo aproveitado. […] Tomara que ele continue assim ajudando a gente, mas o mais importante não são os nove gols do Paulo Baya e, sim, o Goiás estar em crescimento. Ele tem entendido que jogar para a equipe é sempre mais importante e o grupo tem sabido aproveitar o bom momento dele […]. Vamos continuar crescendo porque os outros times também vem crescendo e, certamente, essas quartas de final contra o Goiânia será bastante difícil. Por isso, temos que nos preparar com muita humildade e trabalho para podermos, passo a passo, conquistar essa vaga para a semifinal. “
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Rp888: SULTAN88