Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Zé Ricardo analisa duelo diante do Goiatuba, celebra liderança do Goiás e destaca contribuição de Paulo Baya para a equipe

Treinador também projetou os próximos passos do Verdão no estadual

Por: Júlia Laiany 25/02/2024 23:46

Com o fim da fase de grupos do Campeonato Goiano, as equipes se preparam para a reta final do torneio. A saber, o Goiás venceu seu último compromisso diante do Goiatuba, neste domingo (25). Jogando fora de casa e precisando vencer para voltar à liderança, os comandados de Zé Ricardo superaram o Azulão do Sul por 2 x 1, com dois gols de Paulo Baya.

https://batershopp.com.br/

Em entrevista coletiva concedida logo após o confronto, o técnico esmeraldino fez um balanço do difícil desafio. Na oportunidade, Zé Ricardo também falou sobre a contribuição do artilheiro do estadual com as ações do grupo, que enfrentará o Goiânia nas quartas.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Pontos da partida na visão de Zé Ricardo

Foi um jogo difícil. Tínhamos completa noção de que aqui não teríamos vida fácil. Fizemos um bom primeiro tempo, acredito que dominamos bem as ações e controlamos o jogo. Sofremos alguns ataques em erros individuais que procuramos corrigir no intervalo, mas a equipe do Márcio fez uma modificação e conseguiu dar uma equilibrada no seu sistema defensivo. Depois do contra-ataque que veio o gol, a partida ficou muito nervoso e aberto.

Porém, até pelo que fizemos na competição, conseguimos nosso primeiro objetivo que era terminar em primeiro lugar. Então, parabéns à nossa equipe e parabéns ao Goiatuba também. Há 20 anos que o Goiás não vinha jogar aqui e a gente sabia que seria difícil porque eles estavam há bastante tempo sem perder no estádio deles. […] Foi muito bom a gente poder competir e sair daqui com o resultado que nós deu a líder nessa 1ª fase.

Destaque de Paulo Baya e o trabalho coletivo

O Paulo é um jogador que se apresentou com muita vontade de crescer e aprender […]. Acho que é um jogador que ainda tem muito potencial para evoluir, ainda é jovem com potencial físico. […] O futebol, às vezes, é oportunidade. Infelizmente, tivemos a contusão o Vinícius muito cedo e que abriu esse espaço para ele jogar. Ele foi muito bem e agora tem sido um dos principais jogadores. Porém, hoje, engraçado que, tecnicamente, ele não estava fazendo uma grande partida. Inclusive, eu já tinha decidido tirá-lo do campo antes do pênalti.

Contudo, quando a fase é boa, acaba sendo aproveitado. […] Tomara que ele continue assim ajudando a gente, mas o mais importante não são os nove gols do Paulo Baya e, sim, o Goiás estar em crescimento. Ele tem entendido que jogar para a equipe é sempre mais importante e o grupo tem sabido aproveitar o bom momento dele […]. Vamos continuar crescendo porque os outros times também vem crescendo e, certamente, essas quartas de final contra o Goiânia será bastante difícil. Por isso, temos que nos preparar com muita humildade e trabalho para podermos, passo a passo, conquistar essa vaga para a semifinal.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast