Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Líder absoluto! Com dois gols de Paulo Baya, Goiás segue invicto e derrota Goiatuba, fora de casa; confira detalhes

Com o resultado, o Esmeraldino garante a 1ª colocação na 1ª fase

Por: Renata Akutsu 25/02/2024 18:09

Na tarde deste domingo (25), Goiatuba e Goiás se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado fora de casa no Estádio Divino Garcia Rosa.

Em jogo equilibrado, o Verdão superou o Azulão por 1 x 2. A saber, os gol da partida foram de Paulo Baya, pelo Goiás, e de Gean Maciel, pelo Goiatuba. Portanto, confira todos os detalhes da partida com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1 ° tempo

A 1ª jogada perigosa da partida foi do Azulão. Aos 3′, Lagoa  passou para Pitbull na direita da área. O volante chutou ao gol, mas a defesa esmeraldina tirou. Na sequência aos 4′, Paulo Baya deu a resposta. O jogador chegou pelo lado esquerdo e chutou. No entanto, o goleiro Rafael Coppeti defendeu.

Aos 6′, o Goiás teve uma ótima chance após uma cobrança de escanteio. Allano cruzou, Alex tirou, mas a sobra ficou com Dieguinho perto da meia lua, que chutou ao gol. Porém, o goleiro do Goiatuba conseguiu fazer a defesa.

EURODIESEL NOTICIA

O 1º gol da partida foi de Paulo Baya, aos 23′. O artilheiro do Goianão 2024 cobrou uma falta de fora da área. O goleiro tentou adiantar um cruzamento, mas a bola entrou direto e balançou as redes. Ou seja, Goiatuba 0 x 1 Goiás. 

No final da 1ª etapa, o Goiatuba teve a chance de igualar o placar. Gean Maciel avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Leandrinho e chegou em Guilherme Pitbull, mas o jogador desperdiçou a oportunidade e isolou a bola.

2° tempo

Logo no 1′, Getúlio recebeu um cruzamento na área. O jogador estava livre, de cara para o goleiro, mas Rafael Copetti conseguiu fazer a defesa. Já aos 3′, o Azulão teve a oportunidade de igualar. Na beira dá grande área, Guilherme Pitbull cobrou uma falta, a bola passou pela barreira, mas Tadeu conseguiu espalmar.

O gol de empate do Goiatuba saiu aos 8′. Ikson ficou com a bola no meio de campo e avançou para o ataque. O jogador encontrou Gean Maciel na entrada da área, que não desperdiçou, driblou os defensores e balançou as redes. Sendo assim, Goiatuba 1 x 1 Goiás. 

Aos 29′, o Goiás conseguiu chegar à área do Azulão. Contudo, no bate e rebate, a defesa do Goiatuba conseguiu afastar o perigo. O time da casa, quase virou o placar aos 35′, com um cabeceio de Marcos Paulo. No entanto, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37′, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti para o Goiás, depois que a bola bateu no braço de um jogador do Goiatuba na área. Paulo Baya cobrou no meio e o goleiro Rafael Coppeti defendeu. Contudo, o artilheiro da equipe esmeraldina ficou com o rebote e balançou as redes. Ou seja, Goiatuba 1 x 2 Goiás. 

Agenda – Goiatuba x Goiás

Goiatuba e Goiás avançaram para a próxima fase do Goianão 2024, e entram em campo no sábado (2), para disputar o 1º jogo das quartas de final. O Esmeraldino recebe o Goiânia, no Estádio da Serrinha, enquanto o Goiatuba visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly. A saber, o horário das partidas ainda será definido.

1 Comentário

  1. Euripedes Ovidio Valim disse:

    Time fraquíssimo este do Goiás. Com esse timeco não chegará a lugar nenhum.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast