Futebol pelo Brasil

Goiás

Ponte Preta

Vitória em casa! Tadeu defende pênalti e Goiás derrota Ponte Preta na Serrinha

Rafael Gava deu duas assistências na partida

Por: Renata Akutsu 28/04/2024 20:28

Na noite deste domingo (28), Goiás e Ponte Preta se enfrentaram na 2ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado em casa, no Estádio Hailé Pinheiro. O confronto terminou com o pelo placar de 3 x 0, para o Verdão, com gols de Marcão, Edson Felipe e Breno Herculano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Ponte Preta

1º tempo

Aos 2′ de jogo, o Goiás teve uma grande oportunidade. Sander recebeu um cruzamento longo e saiu em disparada para o ataque. O jogador conseguiu chegar na área, mas o goleiro ficou com a bola.

Já aos 6′, Emerson Santos ficou com a bola, após uma cobrança de lateral para a Macaca, e arriscou ao gol. O chute foi de fora da área, a bola bateu na defesa do Goiás e sai pela linha de fundo.

Logo aos 15′, Wellington trabalhou pela direita e teve uma excelente chance de abrir o placar. O jogador arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro da Macaca conseguiu espalmar. Na sequência, o camisa 31 do Esmeraldino teve uma nova oportunidade, mas o chute ficou com Pedro Rocha.

O árbitro marcou um pênalti para a Ponte Preta aos 20′. Jeh recebeu a bola e avançou para o ataque. Para impedir o chute, Edson Felipe derrubou o jogador na área. No entanto, Tadeu conseguiu fazer a defesa e impediu o 1º gol da Macaca. 

EURODIESEL NOTICIA

O Goiás abriu o placar aos 31′. Rafael Gava dominou a bola na direita e cruzou para a área. Marcão estava bem posicionado, subiu atrás da zaga e cabeceou para as redes. Ou seja, Goiás 1 x 0 Ponte Preta.

Para finalizar a 1ª etapa, a Ponte Preta roubou a bola e Matheus Régis chutou para o gol. No entanto, o zagueiro esmeraldino, Edson Felipe conseguiu bater na bola e o lance passou rente a trave.

2º tempo

A 2ª metade começou com ações ofensivas do Esmeraldino. Aos 8′, Wellington recebeu um passe no lado direito e chutou de esquerda em direção ao gol, mas o goleiro Pedro Rocha, conseguiu espalmar e a sobra ficou com a defesa da Macaca. 

Já aos 10′, o Esmeraldino ficou com a bola e saiu para o contra-ataque com Breno Herculano. O jogador correu e ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, Pedro Rocha conseguiu defender a tentativa. O Goiás ampliou o placar aos 16′. Rafael Gava cobrou uma falta do lado direito da área, e Edson Felipe subiu e cabeceou para as redes. Sendo assim, Goiás 2 x 0 Ponte Preta. 

Aos 24′, para a Ponte Preta, Gabriel Risso recebeu um passe e trabalhou a bola na esquerda. O jogador olhou para a área e cruzou, buscando Dudu Vieira. No entanto, o chute foi muito forte e saiu pela outra lateral do campo, sem pegar em nenhum jogador.

Aos 27′, saiu mais um gol do Goiás. Thiago Galhardo recebeu a bola e carregou ela até a área. No final do lance, o camisa 33 tentou uma conexão com Marcão, mas a bola desviou em Pedro Rocha e sobrou com Breno Herculano. O jogador não perdeu a oportunidade e abriu 3 x 0 em cima da Ponte Preta. 

Em resumo, o Goiás dominou a 2ª etapa e conquistou os três pontos diante de seis mil pessoas, na Serrinha. Já a Ponte Preta ainda não venceu na Série B deste ano: foram um empate e uma derrota.

Agenda – Goiás x Ponte Preta

Agora, o Verdão volta a campo na quinta-feira (2), pelo 1º jogo da 3ª rodada da Copa do Brasil. O Goiás recebe o Cuiabá, na Serrinha, às 21h30. Em contrapartida, a Ponte Preta recebe o Amazonas, na segunda-feira (6), a partir das 20h, pela Série B.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast