Atlético-GO
Futebol pelo Brasil
Vila Nova
Virada no clássico! Em partida movimentada e equilibrada, Vila Nova marca nos acréscimos e vence Atlético-GO no OBA
Foi a primeira vitória do Tigre sobre o Dragão na história da Série B
Na noite desta sábado (28), Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram pela 34ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Dragão saiu na frente e buscou a vitória fora de casa, mas viu o rival marcar no fim e vencer por 2 x 1. Com o resultado, o Colorado chega aos 54 pontos, no 8° lugar. Enquanto isso, o Rubro-Negro estaciona na 3ª colocação da tabela, com 59 pontos ganhos.
>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Atlético-GO
1° tempo
A partida começou com as equipes buscando a movimentação em campo. Contudo, era visível o nervosismo entre os rivais, que pecavam no último passe e não conseguiam finalizar com perigo. Assim, a primeira chance real da partida aconteceu somente aos 23′. Cristiano arriscou de fora da área para o Vila e viu a bola passar à esquerda da meta de Ronaldo. Já aos 41′, o Atlético-GO respondeu com Gustavo Coutinho, que chutou forte por cima do gol.
Aos 47′, Rafael Donato quase marcou para os donos da casa, quando cabeceou no cantinho e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa. Entretanto, o destaque do 1° tempo ficou por conta de um acidente que tirou um jogador de cada time de campo. Aos 9′, Igor Henrique e Matheus Sales tiveram um choque de cabeça e precisaram ser substituídos minutos depois. O volante atleticano acabou levando a pior e, consciente, saiu do estádio de ambulância rumo ao hospital para a realização de exames.
2° tempo
A segunda etapa também começou movimentada e não demorou muito para que os visitantes buscassem o resultado. Logo aos 2′ Luiz Felipe aproveitou uma falta e mandou para o fundo das redes: 1 x 0 Atlético-GO. O VAR chegou a analisar a jogada e uma possível irregularidade, porém tudo era legal. Aos 12′, Alix desperdiçou um bom contra-ataque para o Rubro-Negro, que dominava as ações do jogo no momento. Na sequência, o próprio Alix quase marcou contra para o Tigre, que respondeu com o jovem João Lucas.
Com a expulsão de Bruno Tubarão, o duelo voltou a ficar pegado e muito disputado. Até que, aos 34′, Cristiano cruzou para Rodrigo Gelado, que apareceu livre no segundo pau para cabecear e empatar o jogo: 1 x 1. Não demorou muito e Luciano Naninho também levou o segundo amarelo da partida e deixou o gramado. Aos 36′, Guilherme Parede cabeceou e obrigou Ronaldo a fazer uma defesa espetacular.
Desse modo, o Vila seguia forte no ataque e buscou a virada com Neto Pessoa, aos 40′. O atacante saiu cara a cara com o goleiro do Atlético-GO e tentou uma cavadinha, fazendo a bola morrer na trave. Durante os acréscimos ainda sobrou tempo para Luiz Fernando receber na área e finalizar para fora do gol. Já aos 49′, Rafael Donato aproveitou um cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça para marcar para o Tigre no apagar das luzes: 2 x 1 e vitória eletrizante dos donos da casa.
Agenda – Vila Nova x Atlético-GO
Agora, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (1), às 20h. Na oportunidade, o Dragão recebe o Novorizontino em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. Pouco depois, o Vila visita o líder Vitória no domingo (5), às 18h (todos em horário de Brasília).
0 Comentários