Goiás

Vinícius fala sobre retorno após lesão, projeta jogo contra Cuiabá e destaca: “no Goiás, você tem que estar preparado”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 24/06/2022 11:39

Após empate no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Goiás entra em campo neste domingo (26), às 18h (horário de Brasília), diante do Cuiabá. Antes disso, Vinícius conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (24). Nesse ínterim, o atacante avaliou seu desempenho nos últimos jogos após ficar 40 dias em recuperação:

Havia tido um planejamento, infelizmente perdemos companheiros e tive que entrar antes desse planejamento, digamos assim. Entrei no jogo contra o Botafogo e joguei quase 90 minutos. Todos os jogos depois que eu voltei joguei noventa, apenas do Ceará que acabei sentindo um pouco mais de cansaço, dores e tive que sair para não aumentar.

Estou voltando no meu ritmo aos poucos e a questão das dores estão diminuindo cada vez mais. Eu espero o mais rápido possível ter mais fôlego, ter mais ritmo de jogo, porque o que falta, agora, é a questão de ritmo de jogo. A hora que eu pegar esse ritmo de jogo vai embalar de novo e vou voltar a fazer grandes atuações“, comentou.

Vinícius fala sobre recuperação da lesão na coxa

Em seguida, o atacante comentou sobre o processo de adaptação e ritmo após a lesão na coxa esquerda no primeiro jogo da decisão do Goiano. Assim, o jogador disse que não havia acontecido em sua carreira, mas destacou a sua evolução na recuperação em cada jogo:

EURODIESEL NOTICIA

Às vezes pode se tornar automático por nunca ter tido uma lesão nessa gravidade e ter ficado um período muito grande fora. Apesar de ser 40 dias, eu nunca tinha ficado um período desse fora, então para mim foi grande. Assim, até você se acostumar, a ter ritmo e ter a confiança, você tem que trabalhar a questão mental e confiança de dar o tapa e fazer aquela jogada.

Teve alguns jogos que eu fiz isso e me senti bem, mas em outros não consegui fazer. Porém, tô procurando fazer e melhorar isso. Acho que quando soltar de vez e pegar esse ritmo, que eu acho que mais questão de ritmo, você deslanchando e voltando a fazer que eu estava fazendo”, disse 

Atacante projeta jogo contra o Cuiabá

Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, Vinicius projetou o próximo jogo do Goiás contra o Cuiabá. Ainda assim, o atacante comentou sobre as repentinas lesões no Esmeraldino:

Nós precisamos seguir as instruções do professor, jogar bem e fazer um jogo bom e competitivo. E buscar nosso resultado, precisamos da vitória em jogo dentro de casa e temos que fazer nossa obrigação, que é sair vitoriosos, e nós precisamos fazer bom trabalho e jogar em equipe e dar tudo de si para sair com a vitória. Em contrapartida, quem estiver à disposição tem que dar conta do recado e estar preparado, a gente fica feliz quando o companheiro entra e está sem muito sem jogar, como foi até o meu caso, voltei contra o Botafogo e ninguém esperava.

O professor optou pela minha entrada e eu estava pronto  e pude ajudar da melhor forma possível, como o Renato e o Luan entraram em alguns jogos e deu conta do recado e o Yan, que é um garoto, entrou em dois jogos de decisão e foi muito bem. Então, eu creio nisso, quem está à disposição está preparado, porque como eu sempre falo, para jogar no Goiás vocês têm que estar preparado e pensar grande”, falou. 

Vinícius analisa empate do Goiás na Copa do Brasil

O jogo foi um resultado bom. Se você for ver as situações do jogo, a gente perdeu o Da Silva no começo e temos outros companheiros não puderam estar em campo. Mas, buscamos a vitória e fomos com a nossa estratégia  para sairmos vitorioso. Porém, o empate fora de casa também não é ruim, e a decisão ficou para dentro de casa. É importante não ter tomado gols e ter feito um jogo equilibrado, isso também nos dá confiança para o próximo jogo em casa”, avaliou. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast