Vila Nova

Vila Nova sai atrás no placar, consegue empate com Ituano e deixa lanterna da Série B

Na próxima rodada, o Tigre visita o Tombense

Por: Danyela Freitas 05/08/2022 20:53

Pela 22ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (5), o Vila Nova recebeu o Ituano. Assim, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, os times empataram em 1 x 1. Gabriel Barros marcou o gol do Galo, enquanto Neto Pessoa fez para o Tigre. O Colorado saiu na última colocação do campeonato e agora ocupa a 19ª colocação, com 19 pontos. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

>>> Confira a tabela completa da Série B <<<

Melhores momentos de Vila Nova x Ituano

Em breve.

1º tempo

Inicialmente, as duas equipes começaram a partida trocando passes. Aos 14’, Romário roubou a bola, cortou para dentro e arriscou de longe, levando perigo ao goleiro do time paulista. Em resposta, no minuto seguinte, Lucas Siqueira cruzou, e Aylon finalizou, mas não pegou bem. Em seguida, a equipe de Itu se arriscou mais no ataque. Aos 24’, Gabriel Barros apareceu nas costas da zaga colorada após cruzamento, porém mandou por cima da meta.

Em seguida, aos 28’, depois de boa troca de passes, Bruno Lopes chutou colocado no meia-lua da grande área e assustou o goleiro Tony. Enquanto isso, o Tigre apresentava dificuldade na troca de passes. Com isso, os goianos tentavam aproveitar as bolas paradas. Assim, aos 31’, Arthur Rezende cobrou falta, porém foi na rede pelo lado de fora. Com isso, nada de gol na primeira etapa.

2º tempo

Buscando o resultado positivo, o técnico Colorado fez duas substituições no intervalo. Dessa forma, entraram Matheuzinho e Railan nos lugares de Matheus Sousa e Pedro Bambu. Logo aos 4’, Neto Pessoa balançou as redes. No entanto, após checagem do VAR, o gol foi anulado por conta da posição de impedimento do camisa 9. Em seguida, aos 10’, Pablo Dyego recebeu na área, girou e chutou, mas a bola subiu muito.

Mesmo com o Vila Nova melhor no 2° tempo, foi o Ituano que abriu o placar. Rafael Donato escorregou e perdeu a bola para Gabriel Barros, que dominou e bateu colocado, fazendo 1 x 0 para o Galo, aos 12’. Após cobrança de escanteio, Wagner cabeceou, e a bola desviou no braço de Gerson Magrão. Com isso, ao chegar no VAR, o árbitro assinalou pênalti a favor do Tigre. Portanto, aos 26’, na cobrança, Neto Pessoa bateu rasteiro, mas o goleiro Filipe defendeu.

No rebote, o próprio camisa 9 do Vila Nova mandou para as redes e empatou a partida: 1 x 1. Posteriormente, aos 29’, Jean Martim arriscou de longe, e o arqueiro do Ituano se esticou para salvar. O Tigre seguiu buscando a virada, mas o time paulista conseguiu se fechar bem. Aos 47’, Matheuzinho cobrou falta, e Donato cabeceou, porém mandou para fora. Por fim, sem mais emoções, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Agenda – Vila Nova x Ituano

A saber, pela Série B, os times voltam a campo nesta terça-feira (9). Assim, o Tigre visita o Tombense, às 21h30. Antes disso, às 19h, o Galo recebe o Sport.

1 Comentário

  1. Helio Calaça disse:

    Estou imaginando meu Tigrão na série C. Lamentável.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast