Campeonato Goiano

Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova recebe Certificado de Clube Formador da CBF; entenda o título

Este era um dos principais objetivos da atual gestão do Tigrão

Por: Renata Akutsu 19/03/2024 20:19

O Vila Nova foi reconhecido como Clube Formador. Em resumo, a certificação é concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando uma equipe cumpre com todos os requisitos necessários para melhorar a formação técnica e social dos atletas.

Portanto, segundo o art. 29, da Lei Pelé: “é considerado formador o clube que forneça aos atletas programa de treinamento por profissionais especializados, mais assistência educacional, médica e fisiológica”. Sendo assim, o Vila Nova incentiva e oferece todo o suporte para o desenvolvimentos dos atletas  da base.

https://batershopp.com.br/

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

O diretor das categorias de base do Vila Nova, Olímpio Jayme Neto, destacou que alcançar esta certificação era um dos principais objetivos da atual gestão. Além disso, diversas áreas do clube foram acionadas para que fosse possível garantir os alvarás exigidos pela CBF para reconhecer o Tigrão como “apto para proporcionar boas condições de trabalho para seus colaboradores e atletas”.

A saber, o título “protege o Vila Nova para poder investir mais ainda na base, e conseguir segurar os seus atletas, antes deles poderem assinar um contrato profissional”, destacou o diretor. Em resumo, o Clube Formador tem o direito de assinar o 1º contrato profissional com o atleta e também a preferência na hora da renovação.

Além disso, o Clube Formador recebe uma indenização caso o jogador, decida por assinar com outro clube, dentro do território nacional. Isso como uma forma de compensar os investimentos realizados na formação do profissional.

Agenda Colorada

O próximo desafio do Vila Nova é o clássico contra o Goiás, pelas quartas de final da Copa Verde 2024. A saber, o confronto acontece na quarta-feira (20), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a partir das 20h. Além disso, vale destacar que este jogo marca a reestreia do técnico Márcio Fernandes no comando do Tigrão. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast