Vila Nova contrata Gabigol, ex-Flamengo; confira números do atacante

Artilheiro da equipe rubro-negra na Libertadores chega ao futebol goiano Com o fim da atual temporada, o Vila Nova conseguiu para 2023 o contrato de Gabigol, ex-atacante flamenguista. O empréstimo foi divulgado na última quarta-feira (15) e garante a permanência do atleta em terras goianas até dezembro do próximo ano. Contando com o salário de […]

Por: processo seletivo feras 18/11/2022 00:35

Artilheiro da equipe rubro-negra na Libertadores chega ao futebol goiano

Com o fim da atual temporada, o Vila Nova conseguiu para 2023 o contrato de Gabigol, ex-atacante flamenguista. O empréstimo foi divulgado na última quarta-feira (15) e garante a permanência do atleta em terras goianas até dezembro do próximo ano. Contando com o salário de R$1,4 milhão, Gabriel Barbosa, que disputou em 2022 a Série A pelo Flamengo, é o nome da vez do técnico Allan Aal para vestir a camisa 10.

Trajetória de Gabigol

Representando o clube rubro-negro, o atacante se tornou ídolo da torcida pela decisão em campo. Desde 2019, quando foi artilheiro e destaque da final na Libertadores, Gabi foi peça crucial para a equipe carioca. Ainda no fim da última temporada, foi ele também quem decidiu o título da mesma competição, o que contribuiu para o time se tornar tricampeão da América.

Revelado pelo Santos na categoria profissional, em 2013, o novo reforço colorado foi um dos principais artilheiros da história do clube, junto de Neymar, e o número um na artilharia santista da Copa do Brasil, com 19 gols.

Pelo Flamengo, Gabriel atuava desde 2019 – ano em que foi, pela equipe da Gávea, campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores. Além de sua importância na final desta última competição, ele foi o maior artilheiro da equipe em uma edição de Brasileirão. Assim, chega ao Vila com um provável destaque de peso para o crescimento do time.

 

Próximos passos do colorado

Fechando a Série B em empate agitado contra o Sport Recife, o Tigrão encerrou a temporada em segurança, no meio da tabela, com 47 pontos. Com boa campanha no Campeonato Goiano 2022, alcançando a semifinal, a equipe finaliza o ano com a Copa Verde.

Em casa, no Serra Dourada, no próximo sábado (19), ela enfrenta o Paysandu pela volta da final. Agora, os próximos passos, já em 2023, começam com o Goiano, já em janeiro. Dessa vez, de forma inédita e até dezembro de 2023, o Vila Nova conta com Gabigol para somar o ataque colorado.

 

https://batershopp.com.br/

Lara Fabian Costa

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast