Vila Nova

Vice-presidente do Vila Nova fala sobre expectativas para 2023: “Vamos buscar estar nas finais dos campeonatos mais uma vez, é o nosso primeiro objetivo”

Dirigente comenta sobre planos do Colorado para 2023 e destaca bom trabalho da Federação

Por: Lara Fabian 09/12/2022 17:59

Em entrevista exclusiva, o vice-presidente do Vila Nova Leandro Bittar disse, representando o clube, como é vista a nova gestão da Federação Goiana de Futebol (FGF). A saber, nesta quinta-feira (8), em cerimônia, Ronei Freitas assumiu a presidência da FGF. Dessa forma, na exclusiva, Bittar comenta sobre a transição e o reconhecimento da gestão de André Pitta. Confira mais da nova posse com as Feras do Esporte!

“A gente [Vila Nova] vê como uma continuidade, não uma mudança. Uma continuidade de um trabalho que vem dando certo, de uma Federação que cresceu muito nas mãos do Pitta. [Ele] foi um parceiro dos clubes, construiu de maneira muito positiva uma imagem da Federação junto à CBF, sempre trabalhando próximo aos clubes, levando nossas reivindicações e valorizando os clubes goianos. Então, a gente vê essa extensão desse trabalho agora com o Ronei.”, destaca.

O vice-presidente considera “muito positiva” a transição para o novo comando da FGF e deseja o crescimento conjunto do futebol goiano com a gestão.

EURODIESEL NOTICIA

Vila Nova na temporada de 2023

Com o início do Campeonato Goiano em janeiro, o Colorado estreia dia 12 de janeiro contra o Goiânia, no OBA. Assim, Bittar pontua a escassez de atletas e de nomes no mercado da bola nesta etapa de estadual. Contudo, afirma que o clube tem se desdobrado e conseguido manter uma base. Além disso, que o Tigre tem trabalhado pra suprir a saída de jogadores e carências que a direção tem observado.

“A gente tem a perspectiva de ter um time muito competitivo e vamos buscar estar nas finais dos campeonatos mais uma vez, que é o nosso primeiro objetivo neste primeiro trimestre.”, disse Leandro.

Planejamento e expectativas do clube

Sobre o planejamento e as expectativas para a próxima temporada do Colorado, o dirigente espera que os clubes do estado fortaleçam os elencos com uma boa quantia financeira distribuída principalmente no Campeonato Goiano. Além disso, ele acredita que o Goianão chega em 2023 com melhor competitividade e qualidade, haja vista a movimentação que os clubes estão tendo e a forma de disputa mais “justa”.

Na espera de fechar o grupo ainda nesta semana para a pré-temporada, a expectativa apontada por Bittar é de que a equipe que inicia o Goiano em janeiro esteja montada até o dia 19 deste mês. Ele afirma também que o clube deve buscar ainda um ou dois atletas para o setor de ataque e, aparecendo oportunidade, algum meia. A priori, a intenção é buscar mais dois jogadores de ataque e fechar o grupo para iniciar a temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast