Campeonato Goiano

Goiás

Vereador acusa Goiás de ‘tratamento inadequado’ em jogo contra Trindade pelo Goianão Sub-20, e dirigente esmeraldino rebate: “querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta”

Situação teria ocorrido na primeira partida da final do torneio

Por: Danyela Freitas 27/06/2023 19:48

Na última segunda-feira (26), aconteceu o jogo de ida da final do Campeonato Goiano Sub-20. Assim, o Goiás recebeu o Trindade no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. No entanto, por meio de uma postagem no Instagram, Weslley Cabeção, vereador e presidente da Câmara Municipal de Trindade, acusou o clube esmeraldino de ‘tratamento inadequado’.

Confira a nota de repúdio publicada pelo vereador

Eu, vereador Weslley Cabeção, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Trindade, venho a público manifestar o meu profundo descontentamento e repúdio em relação ao tratamento inadequado dado pelo Goiás Esporte Clube à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube (Tacão) durante a partida de ida da final do campeonato Goiano sub-20 2023, realizada no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, na tarde de segunda-feira, 26 de junho.

https://batershopp.com.br/

É lamentável que, num evento esportivo de tal importância, tenha faltado o mínimo de infraestrutura adequada, incluindo instalações apropriadas para vestuário. O esporte deve ser um ambiente de respeito e dignidade para todos os envolvidos, e a falta de estrutura adequada não apenas desrespeita os atletas do Trindade Atlético Clube, mas também descredita o esporte no nosso estado.

Exorto o Goiás Esporte Clube a tomar as medidas necessárias para garantir que tal situação não se repita. Este tipo de atitude não corresponde à grandeza do futebol goiano nem ao respeito que merecem nossos jovens atletas. Esse episódio precisa servir como uma oportunidade de reflexão e mudança. Por fim, reitero o nosso apoio incondicional à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube e a todos os seus atletas, que, mesmo diante das adversidades, se mostraram profissionais e dedicados à sua paixão pelo futebol”, finalizou Weslley Cabeção.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Resposta da diretoria do Goiás

Nesta terça-feira (27), Eduardo Pinheiro, gestor da categoria de base do Goiás, rebateu a acusação. Por meio de fotos e vídeos, o dirigente assegurou total comodidade tanto para as equipes visitantes quanto à arbitragem. Além disso, declarou que o vereador e a equipe de Trindade ‘querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta’.

A saber, o jogo de ida, com o mando de campo do esmeraldino, terminou com empate de 0 x 0. Com isso, a decisão ficou para a partida de volta, nesta quinta-feira (29), às 18h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, na cidade de Trindade. Veja publicações de Eduardo Pinheiro em sua rede social:

Isso que o Trindade e esse vereador da cidade estão fazendo com o Goiás é uma calúnia. Nós sempre deixamos o vestiário à disposição de todas as equipes visitantes, nunca tivemos reclamação. O Trindade ja veio pronto para o CT Edmo Pinheiro e estacionou o ônibus atrás do campo 5, onde seria realizada a partida.

Hora nenhuma solicitaram nada para meu supervisor. Mas é óbvio que isso não tem nada a ver com que realmente aconteceu. Eles querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta. Na fase de grupos, vitória por 1 x 0, criaram confusão e tiveram que entrar a PM para escoltar nossos atletas. Ao invés do vereador focar no que é importante para a cidade, vem criar calúnias e gerar um clima hostil para o jogo da volta”, respondeu.

9 Comentários

  1. Wow, this post is nice, my younger sister is analyzing such things, thus I
    am going to inform her.

  2. Why visitors still use to read news papers when in this technological world everything is
    existing on net?

  3. What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere, when i read this post i thought i could also create comment
    due to this brilliant article.

  4. Thanks for your personal marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you’re a great author.I will
    always bookmark your blog and may come back very soon. I want to encourage you to definitely continue your great
    job, have a nice morning!

  5. It’s hard to find educated people for this subject, but you seem
    like you know what you’re talking about! Thanks

  6. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was wanting
    to know your situation; many of us have created some nice methods and we
    are looking to swap methods with other folks, please shoot
    me an e-mail if interested.

  7. Thanks for sharing your info. I truly appreciate your efforts and
    I am waiting for your next write ups thank you once again.

  8. Can you tell us more about this? I’d love to find out some additional information.

  9. Hello to every body, it’s my first go to see of this weblog; this website contains awesome
    and in fact excellent information designed for visitors.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast