Campeonato Goiano

Goiás

Vereador acusa Goiás de ‘tratamento inadequado’ em jogo contra Trindade pelo Goianão Sub-20, e dirigente esmeraldino rebate: “querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta”

Situação teria ocorrido na primeira partida da final do torneio

Por: Danyela Freitas 27/06/2023 19:48

Na última segunda-feira (26), aconteceu o jogo de ida da final do Campeonato Goiano Sub-20. Assim, o Goiás recebeu o Trindade no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia. No entanto, por meio de uma postagem no Instagram, Weslley Cabeção, vereador e presidente da Câmara Municipal de Trindade, acusou o clube esmeraldino de ‘tratamento inadequado’.

Confira a nota de repúdio publicada pelo vereador

Eu, vereador Weslley Cabeção, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Trindade, venho a público manifestar o meu profundo descontentamento e repúdio em relação ao tratamento inadequado dado pelo Goiás Esporte Clube à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube (Tacão) durante a partida de ida da final do campeonato Goiano sub-20 2023, realizada no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, na tarde de segunda-feira, 26 de junho.

É lamentável que, num evento esportivo de tal importância, tenha faltado o mínimo de infraestrutura adequada, incluindo instalações apropriadas para vestuário. O esporte deve ser um ambiente de respeito e dignidade para todos os envolvidos, e a falta de estrutura adequada não apenas desrespeita os atletas do Trindade Atlético Clube, mas também descredita o esporte no nosso estado.

Exorto o Goiás Esporte Clube a tomar as medidas necessárias para garantir que tal situação não se repita. Este tipo de atitude não corresponde à grandeza do futebol goiano nem ao respeito que merecem nossos jovens atletas. Esse episódio precisa servir como uma oportunidade de reflexão e mudança. Por fim, reitero o nosso apoio incondicional à equipe sub-20 do Trindade Atlético Clube e a todos os seus atletas, que, mesmo diante das adversidades, se mostraram profissionais e dedicados à sua paixão pelo futebol”, finalizou Weslley Cabeção.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Resposta da diretoria do Goiás

Nesta terça-feira (27), Eduardo Pinheiro, gestor da categoria de base do Goiás, rebateu a acusação. Por meio de fotos e vídeos, o dirigente assegurou total comodidade tanto para as equipes visitantes quanto à arbitragem. Além disso, declarou que o vereador e a equipe de Trindade ‘querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta’.

A saber, o jogo de ida, com o mando de campo do esmeraldino, terminou com empate de 0 x 0. Com isso, a decisão ficou para a partida de volta, nesta quinta-feira (29), às 18h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, na cidade de Trindade. Veja publicações de Eduardo Pinheiro em sua rede social:

Isso que o Trindade e esse vereador da cidade estão fazendo com o Goiás é uma calúnia. Nós sempre deixamos o vestiário à disposição de todas as equipes visitantes, nunca tivemos reclamação. O Trindade ja veio pronto para o CT Edmo Pinheiro e estacionou o ônibus atrás do campo 5, onde seria realizada a partida.

Hora nenhuma solicitaram nada para meu supervisor. Mas é óbvio que isso não tem nada a ver com que realmente aconteceu. Eles querem criar um ambiente de guerra para o jogo da volta. Na fase de grupos, vitória por 1 x 0, criaram confusão e tiveram que entrar a PM para escoltar nossos atletas. Ao invés do vereador focar no que é importante para a cidade, vem criar calúnias e gerar um clima hostil para o jogo da volta”, respondeu.

2 Comentários

  1. Wow, this post is nice, my younger sister is analyzing such things, thus I
    am going to inform her.

  2. Why visitors still use to read news papers when in this technological world everything is
    existing on net?

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast