Futebol pelo Brasil

Goiás

Gestor da categoria de base do Goiás confirma participação no Brasilerão de Aspirantes com equipe sub-20: “elevar nosso nível de enfrentamento”

Em vídeo, dirigente também abordou dois outros dois assuntos

Por: Danyela Freitas 09/05/2023 18:39

Iniciando a semana, nesta terça-feira (9), o gestor da categoria de base do Goiás falou sobre três assuntos que envolvem o futuro dos atletas esmeraldino. Primeiramente, Eduardo Pinheiro confirmou a participação no Brasileirão de Aspirantes, que começará em julho, com a equipe sub-20 do Verdão.

Recentemente, a equipe se despediu do Brasileirão Sub-20. Além disso, o gestor analisou a transferência do volante Lucas Fraga, do sub-15. Em resumo, o atleta foi negociado com o Athletico-PR. Entretanto, o Goiás segue com 50% dos direitos econômicos do jovem.

Por fim, Eduardo comunicou a contratação de um psicólogo do esporte para o sub-20. Trata-se de Marlon Brito. O gestor da categoria de base esmeraldina destacou a importância do profissional para os atletas. Confira!

Goiás participa do Brasileirão Sub-20

“ Terminou o Brasileirão Sub-20 para o Goiás. Campanha média para baixa. Começamos muito mal o campeonato e, depois, entramos no eixo. Por conta de detalhes, nos jogos contra Grêmio e São Paulo, mandamos no jogo, mas não conseguimos sair com a vitória. Com isso, não nos classificamos para a 2ª fase. Irá acontecer o Brasileirão de Aspirantes a partir de julho.

A saber, iremos participar com a equipe sub-20 a fim de sempre estar elevando nosso nível de enfrentamento e nossa competitividade. Dessa forma, teremos atletas de 17 a 19 anos enfrentando equipes sub-23 do Brasil. A princípio, participarão 25 equipes e, entre elas, muito provavelmente, o Vila Nova. Em resumo, na primeira reunião, gostei muito de como será a organização da competição. No entanto, não há nada definido.”

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Gestor anuncia a contratação de um psicólogo do esporte para o sub-20

“ A fim de elevar nosso atleta na alta performance, quatro aspectos são essenciais: físico, técnico, tático e mental. No físico, temos o preparador físico. Nos aspectos técnico e tático, temos o treinador. Agora, no mental, contratamos um psicólogo voltado para o esporte exclusivo para o sub-20. Ele tem especialização no esporte, voltado para a alta performance.

Importante para o atleta do sub-20 que vem fazendo a transição da base para o profissional, quando tem uma pressão muito grande. Portanto, contratamos o Marlon, um psicólogo renomado no mercado e que trabalha com vários atletas, entre eles, o Everton Cebolinha.”

Transferência de Lucas Fraga, do sub-15, do Goiás para o Athletico-PR

2 Comentários

  1. Luiz Correa da Silva disse:

    Por isso a muito tempo Goiás não é o mesmo pra revelar júnior, parece o vila começa desponta negocia antigamente vc não via isso.

  2. It’s a shame you don’t have a donate button! I’d without
    a doubt donate to this outstanding blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed
    to my Google account. I look forward to fresh updates and will share this blog with my Facebook group.

    Talk soon!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast