Campeonato Goiano

Goiás

Vila Nova

Vai ter ‘lei do ex’? Clássico entre Goiás x Vila Nova conta com jogadores já que passaram pelo rival; relembre passagens

Equipes se enfrentam pelo Campeonato Goiano depois de quase dois anos

Por: Danyela Freitas 28/01/2023 09:12

Pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, neste domingo (29), ocorre o clássico entre Goiás x Vila Nova. Enquanto três jogadores que estão no Esmeraldino têm passagem pelo Colorado, dois atletas do Tigre já vestiram a camisa do rival verde. A partir disso, a equipe das Feras do Esporte traz uma matéria especial: será que vai ter ‘lei do ex’ no maior clássico do Centro-Oeste?

Dois jogadores do Vila Nova já atuaram pelo Goiás

O meia Marlone defendeu as cores do Goiás em 2019, quando chegou ao clube por empréstimo junto ao Corinthians. Pelo Verdão, fez 33 partidas (19 como titular) e marcou seis gols. Em resumo, o jogador se transferiu para o Vila Nova no final de junho de 2022.

AGIPLAN

Na temporada passada, Marlone teve passagem um pouco apagada, realizando 15 jogos e sem nenhum gol marcado. Já em 2023, o meia vem mostrando seu futebol. Nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Goiano, foi titular em todas as partidas e marcou dois gols.

A saber, na estreia do Tigre no torneio contra o Goiânia, o camisa 7 marcou um belíssimo gol de falta. Assim, ajudou o Colorado a garantir os primeiros três pontos na competição após vitória por 3 x 0.

Outro jogador conhecido da torcida esmeraldina é Victor Andrade, que, agora, veste a camisa do Vila Nova. O atacante chegou em janeiro de 2022 e vinha sendo peça importante para o time até junho, quando sofreu uma lesão grave.

Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ainda assim, a diretoria colorada renovou o contrato do atacante para 2023. A saber, Victor Andrade ainda não voltou a atuar, mas já vem fazendo alguns trabalhos de fisioterapia no gramado. Sendo assim, poderá retornar às atividades no dia 16 de fevereiro e, portanto, deve estar à disposição em março.

Jogadores que passaram pelo Tigre e que agora defendem as cores do Esmeraldino

Primeiramente, Maguinho atuou pelo Vila Nova por três temporadas, entre 2016 e 2018, e caiu nas graças da torcida colorada. Pelo Tigre, foram 131 jogos e dois gols. Em seguida, após passagem pelo futebol japonês, o lateral-direito assinou com o Goiás em janeiro de 2022. No entanto, não vem tendo boas atuações. Em um ano de clube, esteve em 52 partidas (três em 2023) e marcou um gol.

Além de Maguinho, o Verdão conta com mais dois jogadores com passagens pelo Vila Nova. Philippe Costa foi revelado pelo time colorado em 2018. Em seguida, transferiu-se para o Sion, da França, clube que defendeu até 2020, quando retornou ao Tigre para compor o time sub-23.

Posteriormente, passou pelo futebol árabe e, em 2022, jogou pelo Grêmio Anápolis. Pela equipe anapolina, marcou fez quatro gols em quatro jogos. Enfim, nesta temporada, foi contratado pelo Esmeraldino.

Por fim, Alesson chegou ao Goiás no início deste ano por empréstimo junto ao Vila Nova. Além disso, caso o atacante entre em campo contra o Colorado, o Esmeraldino terá que pagar multa equivalente a R$ 1 milhão ao Tigre.

Em 2021, o atacante se destacou pelo Vila depois de fazer bons jogos. Em suma, marcou oito gols e deu três assistências em 37 jogos. Por isso, foi emprestado ao Cuiabá para disputar a Série A do Brasileirão em 2022. Pelo Dourado, Alesson também conseguiu boas atuações: balançou as redes oito vezes em 40 jogos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

AGIPLAN
podcast