Futebol pelo Brasil
Goiás
Urgente! Goiás protocola notícia de infração por conta de ocorrido em partida diante do Vasco: “Foram verdadeiros minutos de terror”
Veja o documento na íntegra!
Na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visitou o Vasco, em São Januário, e saiu com a vitória. Em resumo, a torcida cruz-maltina, insatisfeita com a derrota para o Goiás (a sexta seguida do time no campeonato) e com o desempenho do time, começou a arremessar objetos em campo.
Além disso, ao final da partida, também arremessaram sinalizadores, colocando em perigo a vida de quem estava em campo e à volta. Assim, em súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou que houve arremessos de ‘copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão)’.
A saber, por conta do episódio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube cruz-maltino com 30 dias de jogos com portões fechados. Além disso, ainda durante a partida, houve também risco à nova comissão técnica do Goiás, que assistia ao jogo em um camarote disponibilizado pela diretoria vascaína.
Como não foi liberado o visto de trabalho para o técnico Armando Evangelista, ontem ele e o seus auxiliares da comissão assistiram ao jogo numa sala cedida pelo Vasco colado na torcida! Alguns torcedores do Vasco batiam no vidro dessa sala! pic.twitter.com/g7rBINEchn
— André Rodrigues (@andrefalafera) June 23, 2023
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Goiás protocola notícia de infração; entenda
Em suma, o Goiás, por meio do advogado Dr. João Vicente, do departamento jurídico do clube, protocolou uma notícia de infração junto ao STJD. De acordo com o documento, referindo-se ao lamentável episódio, ‘foram verdadeiros minutos de terror’. Leia parte do documento:
“ […] os torcedores do Vasco da Gama protagonizaram verdadeira guerra nas arquibancadas e arredores do estádio, sendo que, membros da diretoria e staff do Goiás Esporte Clube tiveram, literalmente, que se manter deitados e longe da vista dos ‘torcedores’ do Vasco da Gama, de forma a não terem o local destinado para acompanhar a partida invadido por torcedores/agressores.
As pessoas vinculadas ao Goiás, ao verificarem e iminência de invasão e possível agressão, trancaram a porta de saída e se deitaram na sala, de forma a não serem vistos e identificados por torcedores do Vasco da Gama. Portanto, foram verdadeiros minutos de terror, encerrados após cinco membros da Policia Militar carioca chegarem ao local e realizarem a escolta até a saída.”
>>> Clique aqui para ler na íntegra o documento (em pdf) <<<
3 Comentários
Deixe o seu comentário!
Appreciate you sharing, great blog. Really Cool.
That is a good tip particularly to those new to the blogosphere.
Brief but very accurate information… Appreciate your sharing this one.
A must read post!
Asking questions are truly nice thing if you are not understanding
something entirely, however this article gives nice understanding yet.