Futebol pelo Brasil
Goiás
Em jogo movimentado, Goiás supera Vasco e vence pela primeira vez fora de casa no Brasileirão, mas não consegue sair do Z4
Enquanto isso, o Cruz-maltino segue sem vencer como mandante no Brasileirão
Pela 11ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (22), o Goiás visita o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Em confronto direto da zona de rebaixamento, o time carioca começou melhor e levou perigo. O Esmeraldino, por sua vez, soube aproveitar a chance para balançar as redes e, com gol de Morelli, venceu por 1 x 0. Entretanto, os três pontos conquistados não foram suficientes para tirar a equipe goiana do Z4. Saiba tudo com as Feras do Esporte!
Assista aos melhores momentos de Vasco x Goiás
1º tempo
Pressionando com o bloco alto, o time carioca começou marcando a saída de bola do adversário. Assim, aos 3’, Marlon Gomes roubou a bola, avançou e foi derrubado por Zé Ricardo na entrada da área. Na cobrança da falta, Lucas Piton mandou por cima do travessão. Com a pressão, o Esmeraldino não conseguia trocar passes, mostrando intranquilidade.
Somente após os 10 primeiros minutos que o Goiás conseguiu trabalhar a bola pela primeira vez, mas sem muito sucesso, já que o Vasco recuperou a posse em seguida. Aos 17’, Rayan bateu forte em direção ao gol, e Alex Teixeira desviou sem querer, levando perigo. Em resposta, aos 21’, Sander cruzou, e Matheus Peixoto cabeceou, mandando à direita do goleiro Léo Jardim.
Posteriormente, aos 23’, após cobrança de falta de Puma Rodríguez, Léo cabeceou e mandou na travessão. No rebote, bem posicionado, Andrey marcou o gol. No entanto, depois de análise do VAR, foi mostrado impedimento do volante vascaíno. Aos 32’, na risca meia-lua da grande área, Marlon Gomes ficou com a sobra e chutou forte de primeira, mas a bola explodiu na trave.
Rayan, aos 35’, bateu cruzado, e Tadeu salvou. Em resposta, o Goiás pressionou! Após cobrança de falta de Sander, a zaga da equipe carioca não conseguiu afastar, e Lucas Halter, oportunista, colocou no fundo das redes. Contudo, o VAR analisou o lance e, mais uma vez, anulou o gol por impedimento. Por fim, o 1º tempo terminou em 0 x 0.
2º tempo
Em comparação ao 1º tempo, a última etapa começou tranquila. Dessa vez, os donos da casa erraram muitos passes. Além disso, inicialmente, as equipes não tiveram tantas chances de gol. Aos 19’, Maguinho cruzou, e Matheus Peixoto chutou de primeira, com perigo. Em resposta, aos 22’, Alex Teixeira finalizou bem, mas Tadeu fez a defesa. Posteriormente, aos 28’, Morelli arriscou rasteiro de fora da área e abriu o placar em São Januário: 1 x 0.
Em resumo, a equipe goiana soube se organizar e aproveitar a chance de gol. Buscando o empate, aos 37’, a bola sobrou para Pedro Raul, que assustou o goleiro esmeraldino. Posteriormente, enquanto o Cruz-maltino tentava pressionar no ataque, o Esmeraldino se fechava e segurava o resultado. Aos 47’, Figueiredo cobrou falta em chute rasteiro, o arqueiro do Verdão defendeu. Por fim, sem mais emoções, vitória dos goianos por 1 x 0.
Agenda – Vasco x Goiás
Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visita o RB Bragantino neste domingo (25), às 18h30. No dia seguinte, na segunda-feira (26), o Cruz-maltino recebe o Cuiabá, às 21h (todos em horário de Brasília).
5 Comentários
Deixe o seu comentário!
A motivating discussion is definitely worth comment.
There’s no doubt that that you should write more on this issue, it may not be a taboo matter but typically people do not discuss such subjects.
To the next! Many thanks!!
Hello to all, how is everything, I think every one is
getting more from this web page, and your views are fastidious for new visitors.
I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post
is written by him as nobody else know such detailed about my
difficulty. You’re incredible! Thanks!