Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo movimentado, Goiás supera Vasco e vence pela primeira vez fora de casa no Brasileirão, mas não consegue sair do Z4

Enquanto isso, o Cruz-maltino segue sem vencer como mandante no Brasileirão

Por: Danyela Freitas 22/06/2023 21:57

Pela 11ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (22), o Goiás visita o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Em confronto direto da zona de rebaixamento, o time carioca começou melhor e levou perigo. O Esmeraldino, por sua vez, soube aproveitar a chance para balançar as redes e, com gol de Morelli, venceu por 1 x 0. Entretanto, os três pontos conquistados não foram suficientes para tirar a equipe goiana do Z4. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Vasco x Goiás

1º tempo

Pressionando com o bloco alto, o time carioca começou marcando a saída de bola do adversário. Assim, aos 3’, Marlon Gomes roubou a bola, avançou e foi derrubado por Zé Ricardo na entrada da área. Na cobrança da falta, Lucas Piton mandou por cima do travessão. Com a pressão, o Esmeraldino não conseguia trocar passes, mostrando intranquilidade.

Somente após os 10 primeiros minutos que o Goiás conseguiu trabalhar a bola pela primeira vez, mas sem muito sucesso, já que o Vasco recuperou a posse em seguida. Aos 17’, Rayan bateu forte em direção ao gol, e Alex Teixeira desviou sem querer, levando perigo. Em resposta, aos 21’, Sander cruzou, e Matheus Peixoto cabeceou, mandando à direita do goleiro Léo Jardim.

Posteriormente, aos 23’, após cobrança de falta de Puma Rodríguez, Léo cabeceou e mandou na travessão. No rebote, bem posicionado, Andrey marcou o gol. No entanto, depois de análise do VAR, foi mostrado impedimento do volante vascaíno. Aos 32’, na risca meia-lua da grande área, Marlon Gomes ficou com a sobra e chutou forte de primeira, mas a bola explodiu na trave.

Rayan, aos 35’, bateu cruzado, e Tadeu salvou. Em resposta, o Goiás pressionou! Após cobrança de falta de Sander, a zaga da equipe carioca não conseguiu afastar, e Lucas Halter, oportunista, colocou no fundo das redes. Contudo, o VAR analisou o lance e, mais uma vez, anulou o gol por impedimento. Por fim, o 1º tempo terminou em 0 x 0.

2º tempo

Em comparação ao 1º tempo, a última etapa começou tranquila. Dessa vez, os donos da casa erraram muitos passes. Além disso, inicialmente, as equipes não tiveram tantas chances de gol. Aos 19’, Maguinho cruzou, e Matheus Peixoto chutou de primeira, com perigo. Em resposta, aos 22’, Alex Teixeira finalizou bem, mas Tadeu fez a defesa. Posteriormente, aos 28’, Morelli arriscou rasteiro de fora da área e abriu o placar em São Januário: 1 x 0.

Em resumo, a equipe goiana soube se organizar e aproveitar a chance de gol. Buscando o empate, aos 37’, a bola sobrou para Pedro Raul, que assustou o goleiro esmeraldino. Posteriormente, enquanto o Cruz-maltino tentava pressionar no ataque, o Esmeraldino se fechava e segurava o resultado. Aos 47’, Figueiredo cobrou falta em chute rasteiro, o arqueiro do Verdão defendeu. Por fim, sem mais emoções, vitória dos goianos por 1 x 0.

Agenda – Vasco x Goiás

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visita o RB Bragantino neste domingo (25), às 18h30. No dia seguinte, na segunda-feira (26), o Cruz-maltino recebe o Cuiabá, às 21h (todos em horário de Brasília).

7 Comentários

  1. A motivating discussion is definitely worth comment.
    There’s no doubt that that you should write more on this issue, it may not be a taboo matter but typically people do not discuss such subjects.
    To the next! Many thanks!!

  2. Hello to all, how is everything, I think every one is
    getting more from this web page, and your views are fastidious for new visitors.

  3. I was suggested this website by my cousin. I’m not sure whether this post
    is written by him as nobody else know such detailed about my
    difficulty. You’re incredible! Thanks!

  4. Link exchange is nothing else however it is simply placing the other person’s weblog
    link on your page at proper place and other person will also do similar for you.

  5. Wow, fantastic blog structure! How long have you ever been blogging for?
    you made running a blog glance easy. The total look of your
    web site is excellent, as well as the content! You can see similar here dobry sklep

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast