Atlético-GO

Umberto Louzer fala da importância de conquistar o título do Campeonato Goiano no dia do aniversário do Atlético-GO: “marca história dentro do clube”

Confira a entrevista!

Por: Danyela Freitas 01/04/2022 13:06

Primeiramente, neste sábado (2), além de acontecer a final do Campeonato Goiano de 2022, é comemorado o aniversário do Dragão, fundado no dia 2 de abril de 1937. A partir disso, Umberto Louzer, técnico do Atlético-GO, falou da possibilidade de conquistar o título do torneio neste dia. Além disso, o treinador comentou sobre a falta do meia Jorginho, que cumprirá suspensão. Confira tudo com as Feras do Esporte!

“O Jorginho, pela capacidade e pela qualidade técnica dele, é um meia que acha espaço, consegue fazer gol. Em um pequeno espaço, ele consegue servir os seus companheiros. Além disso, tem uma identificação com o clube. É o lugar onde ele se sente mais feliz. Assim, o Atlético, de fato, é a casa dele. Ele participou de todos esses jogos conosco. Tem um entendimento tático e técnico que é muito refinado. Um atleta que reúne essas características faz falta para qualquer equipe. No entanto, a gente sempre diz aqui dentro sobre a importância de se trabalhar todo mundo. Por isso, a gente se preocupa em dar o conteúdo para todos, para que nesses momentos o atleta que irá substituir, seja o Jorginho ou seja outro, o atleta sabe o que fazer de plano de jogo, tanto de ordem ofensiva como defensiva. Portanto, todos têm que estar preparados. Então, o Jorginho, sim, faz faz falta para qualquer equipe. Contudo, nós temos dentro do nosso elenco atletas capazes, dentro de suas características, de nos ajudar a conquistar nosso objetivo.”

EURODIESEL NOTICIA

Umberto Louzer fala em entrar para a história do Dragão conquistando títulos

“Título é sempre importante. Você marca história dentro do clube. Quando cheguei aqui, falei isso para os atletas: nós temos que passar pelos clubes e fazer com que as pessoas sintam falta quando a gente sair. Então, você faz isso conquistando títulos e deixando um legado. Portanto, nós temos uma oportunidade agora e trabalhamos para chegar a esse momento de conquista. Sendo assim, temos que lutar com todas as nossas armas para que consigamos esse objetivo, que é sair de lá campeões. Assim, nós estamos chegando muito bem preparados. Agora, é executar o nosso plano de jogo. Os atletas estão confiantes e têm trabalhado bastante.”

Semana livre de trabalho

“Semana aberta é ouro em um ano muito atípico, que ficou muito mais curto. Em resumo, em um mês, nós fizemos oito jogos. Então, essa foi mais uma semana de recuperação. Além disso, fizemos trabalhos para continuarmos melhorando em todos os aspectos para deixar o time cada vez mais equilibrado e mais consistente. Então, precisamos saber o que tem que fazer com e sem bola. Conseguimos aproveitar bem a semana para que pudéssemos prepará-los para essa decisão e também ter um ganho para a sequência da temporada. Temos o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast