Atlético-GO

Umberto Louzer analisa classificação na Copa do Brasil e projeta duelo contra o Atlético-MG: “Podemos obter êxito”

Confira os detalhes da coletiva do técnico do Dragão!

Por: Francisco Diogo 12/05/2022 22:16

De antemão, o Atlético-GO se classificou para as oitavas da Copa do Brasil após vencer o Cuiabá, nos pênaltis, na última quarta-feira (12). Nas penalidades, Ronaldo brilhou e garantiu a vaga para o Dragão, que faturou R$ 3 milhões. Nesse contexto, Umberto Louzer analisou o confronto contra a equipe do Dourado na 3ª fase da competição:

Uma classificação nessa fase da Copa do Brasil, que envolve, né? Esse jogo, além do resultado do esportivo que nos trouxe essa classificação, a equipe jogou e controlou a maior parte da partida. Ao meu ver, superior ao adversário mesmo com todas as dificuldades que a gente vem frisado na questão de calendário e também o desgaste. Jogar aqui contra a equipe do Cuiabá é sempre muito difícil, mas o resultado desportivo foi favorável para nós, nos agradou bastante.

Fizemos aquilo que era necessário para a gente poder sair com a nossa classificação. Gostaria de ter saído com placar no tempo regulamentar para não precisar levar para as penalidades, mas a equipe também se mostrou preparada para essa finalidade. Assim, trabalhamos esse aspecto também e fomos felizes nessa questão. Tem o resultado financeiro que envolve nessa fase da Copa do Brasil, a competição que oferta aos clubes que vão avançando um valor financeiro importantíssimo para a gente conseguir também essa questão de uma coisa que o presidente Adson sempre tem falado na questão de ranqueamento. Então, a gente conseguiu também esse aspecto”, disse. 

Louzer projeta duelo contra o Atlético-MG

Do mesmo modo, Umberto Louzer projetou o próximo duelo do Dragão na Série A. Assim, o treinador comentou sobre a qualidade técnica do adversário e como deve esboçar a equipe na partida no sábado (14), às 19h, no Mineirão:

Quanto ao Atlético Mineiro, então eu gosto de ver primeiro o nosso jogo para que eu comece a dar um feedback para os atletas mesmo que seja individual ou setorial. Pego dois, três atletas ali para falar e depois para a gente ir para o nosso vídeo marco. Ali com todo elenco, né? A partir de agora, eu começo a estudar a nossa estratégia e o adversário. O Atlético Mineiro é uma potência do nosso futebol, não é à toa que ganhou vários campeonatos do ano passado e  tem um elenco forte, são jogadores de nível de Seleção Brasileira e de outros países.

Então, o adversário vai exigir muito do nosso sistema defensivo e ofensivo. Vai exigir muito nosso nível de concentração, de organização e é isso que nós vamos planejar. Agora, a gente vai estudar mais detalhes ali, para a gente ter essa essa questão da equipe forte, que inicia e aqueles atletas que a gente entende, que o jogo vai pedir em função daquilo. A gente acredita, que podemos obter êxito“, projetou Louzer.  

Agenda do Atlético-GO

Sobretudo, o Atlético-GO visita o Atlético-MG no sábado (14), às 19h (horário de Brasília). Após isso, o Dragão recebe o Antofagasta na terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela Sul-Americana. Na sequência, o plantel de Umberto Louzer tem compromissos contra o Coritiba, LDU e Internacional neste mês.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast