Atlético-GO

Últimas partidas entre Atlético-GO e Ceará terminaram em empate; confira o retrospecto dos jogos

O Atlético-GO busca quebrar a sequência de empates do retrospecto com uma vitória e aumentar as chances de se manter na Série A

Por: Bruna Alves 23/10/2022 12:47

O Atlético-GO enfrenta o Ceará neste domingo (23) pela 33ª rodada do Brasileirão. Dentre as partidas entre as duas equipes, o time goiano lidera na quantidade de vitórias e gols marcados. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

Retrospecto Atlético-GO x Ceará

As duas equipes se enfrentaram 21 vezes até aqui, de acordo com o site Futebol de Goyaz. No histórico, o Atlético-GO venceu um total de oito partidas, enquanto o Ceará venceu cinco. O número de empates se iguala ao número de vitórias do Dragão, são oito no total. Em número de gols, o Atlético também lidera: são 25 contra 21 do Ceará.

A princípio, a primeira partida entre as duas equipes ocorreu no ano de 1973 em um torneio amistoso chamado “Rubens Vieira Guerra”. O jogo em questão aconteceu no Estádio Olímpico, em Goiânia, e o Dragão triunfou pelo placar de 2 a 0.

Em seguida, em 1987, as duas equipes se reencontraram pelo Campeonato Brasileiro Série B. O time goiano venceu a equipe cearense pelo placar de 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo da partida, no Estádio Serra Dourada. A primeira vitória do Ceará veio anos depois, em 2009, na Arena Castelão, também pela Série B.

Por fim, os três últimos confrontos entre os dois times tem uma semelhança: todos terminaram em empate. O último jogo ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, na casa do time adversário. Jorginho marcou o gol do Dragão ainda no primeiro tempo da partida e Erick descontou para o Vôzão no início do segundo tempo. A partida terminou em 1 a 1, e agora, o time goiano busca quebrar a sequência de empates com uma vitória e aumentar as esperanças de se manter na Série A.

A partida deste domingo (23) acontece às 18h, horário de Brasília, no Estádio Antônio Accioly. Os ingressos podem ser adquiridos a R$5,00 na bilheteria do estádio até o horário do jogo ou pelo site Ingresso S.A.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast